Museu no evento de Portas Abertas com realidade virtual e realidade aumentada

Publicado Por: Museu da Unicap
07 jul 2019
Visualizações:
1104
Compartilhar

O Vestibular 2019.2 movimentou o bloco G da Universidade Católica de Pernambuco. Desde as primeiras horas da manhã, era grande o fluxo de candidatos, pais, acompanhantes e professores na Rua Almeida Cunha. Os portões foram abertos às 7h da manhã. Os feras foram acolhidos por alunos voluntários de Medicina da Unicap com abraços, cartazes e frase de incentivo. Equipes da Universidade se movimentavam para recepcionar os candidatos, dando orientações e prestando atendimento. 

 

Portas abertas – Enquanto os candidatos faziam as provas em quatro andares do bloco G, os acompanhantes foram acolhidos por professores e funcionários da Unicap que prepararam uma programação especial de acolhida e café da manhã na Biblioteca, a Jornada Portas Abertas. Além do pocket show do MPB Unicap, prestação de serviços como pilates, avaliação metabólica, jogos lúdicos e muito mais, a equipe do Museu de Arqueologia e Ciências Naturais da Unicap também estava lá para divertir e trazer informação aos acompanhantes dos estudantes com uma realidade virtual e aumentada da exposição.

O Reitor, Padre Pedro Rubens, deu palavras de boas-vindas enfatizando a identidade humanista da Unicap. “A gente aposta que o ser humano é essencialmente bom e por isso a humanidade tem jeito”. Ele também falou das superações da Universidade ao longo de mais de 75 anos de existência relacionando ao momento pelo qual os candidatos do Vestibular estavam passando nesse domingo. “Que os candidatos e candidatas possam fazer desse dia e desse momento uma experiência de vida.

 Acesse o Link Original

Inauguração de Novos Espaços do Museu da UNICAP

Inauguração de Novos Espaços do Museu da UNICAP

Publicado Por: Museu da Unicap
06 jul 2023
Visualizações:
1778
Compartilhar

A equipe do Museu de Arqueologia e Ciências Naturais da Unicap, inaugurou no dia 06 de julho de 2023 ás 18h, dois novos espaços que foram possíveis a partir de uma Emenda Parlamentar vinculado ao Ministério do Turismo e de bolsas de apoio á pesquisa fornecidas pela FACEPE. O projeto de construção teve duração de três anos e contou ainda com o apoio de uma rede de museus brasileiros ao qual o Museu da UNICAP tem vínculo, bem como outros parceiros em um equipe diversa.

Estiveram presentes na ocasião juntamente com a equipe do Museu, representantes da mesa diretora, o Pró-Reitor Administrativo, Pe. Carlos Fritzen, e o Pró-Reitor de Graduação, Degislando Nóbrega.

Equipe do Museu composta pela Coordenação (Dra. Roberta R. Pinto), Assessoria (Dr. Leonardo Chaves) e a Museóloga (Rebecka Borges) com o Pró-Reitor Administrativo, Pe. Carlos Fritzen, e o Pró-Reitor de Graduação, Degislando Nóbrega. 

 

A nova exposição "Do mar ao Sertão" conta sobre a Biodiversidade do Estado de Pernambuco de uma forma mais imersiva em que o visitante tenha a sensação de estar passeando pelos ambientes e conhecendo sobre a vasta diversidade dos biomas. 

                                        Expositores dos Biomas da Mata Atlântica e da Caatinga

 

Um auditório de projeção 3D também foi inaugurado na mesma ocasião com a exibição de um vídeo 3D produzido pela nossa equipe em que o visitante teve a experiência de viajar aos arredores da Furna do Estrago e conhecer sobre a biodiversidade associada a população que viveu a 2.000 anos a.p.

 

                                   Pró-Reitor Administrativo, Pe. Carlos Fritzen, com a experiência 3D

LOCALIZAÇÃO


CONTATO


Rua Oliveira Lima, 824 - Boa Vista Recife-PE.

+55 (81) 2119-4144 / 2119-4192

museu.unicap@unicap.br