Crânio de cerca de dos mil anos terá rosto reconstruído até abril Inauguração de Novos Espaços do Museu da UNICAP - Unicap
Crânio de cerca de dos mil anos terá rosto reconstruído até abril
Encontrado na década de 80 no Sítio Furna do Estrago, no Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano, o crânio de um homem de aproximadamente dois mil anos está prestes a ter o rosto revelado. O ossuário, chamado “Flautista” – já que foi encontrado junto a uma flauta feita de tíbia humana – faz parte do acervo do Museu de Arqueologia da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e será submetido a um procedimento forense de reconstrução facial. O resultado será divulgado no próximo dia 24 de abril.
últimas notícias
Inauguração de Novos Espaços do Museu da UNICAP
A equipe do Museu de Arqueologia e Ciências Naturais da Unicap, inaugurou no dia 06 de julho de 2023 ás 18h, dois novos espaços que foram possíveis a partir de uma Emenda Parlamentar vinculado ao Ministério do Turismo e de bolsas de apoio á pesquisa fornecidas pela FACEPE. O projeto de construção teve duração de três anos e contou ainda com o apoio de uma rede de museus brasileiros ao qual o Museu da UNICAP tem vínculo, bem como outros parceiros em um equipe diversa.
Estiveram presentes na ocasião juntamente com a equipe do Museu, representantes da mesa diretora, o Pró-Reitor Administrativo, Pe. Carlos Fritzen, e o Pró-Reitor de Graduação, Degislando Nóbrega.
Equipe do Museu composta pela Coordenação (Dra. Roberta R. Pinto), Assessoria (Dr. Leonardo Chaves) e a Museóloga (Rebecka Borges) com o Pró-Reitor Administrativo, Pe. Carlos Fritzen, e o Pró-Reitor de Graduação, Degislando Nóbrega.
A nova exposição "Do mar ao Sertão" conta sobre a Biodiversidade do Estado de Pernambuco de uma forma mais imersiva em que o visitante tenha a sensação de estar passeando pelos ambientes e conhecendo sobre a vasta diversidade dos biomas.
Expositores dos Biomas da Mata Atlântica e da Caatinga
Um auditório de projeção 3D também foi inaugurado na mesma ocasião com a exibição de um vídeo 3D produzido pela nossa equipe em que o visitante teve a experiência de viajar aos arredores da Furna do Estrago e conhecer sobre a biodiversidade associada a população que viveu a 2.000 anos a.p.
Pró-Reitor Administrativo, Pe. Carlos Fritzen, com a experiência 3D
LOCALIZAÇÃO
CONTATO
