CONCURSO DE PINTURA - Colorindo o Museu

Publicado Por: Museu da Unicap
27 jun 2020
Visualizações:
827
Compartilhar

 

O Museu da UNICAP representa e conta a história de uma população que viveu a 2mil anos antes do presente no Agreste de Pernambuco.

Conte também uma história através da arte. O Museu está promovendo um concurso de pintura, para que você dê cor ao Museu em sua história. 

  

COMO PARTICIPAR?

1. Escolha o desenho que quer colorir

2. Baixe o desenho no link abaixo e imprima a imagem em folha A4

2. Solte a criatividade e se divirta com as cores

3. Tire uma foto da sua arte e divulgue na rede social marcando o Museu (@museunicap)

 

DIVULGAÇÂO DO RESULTADO

O resultado será no dia 04 de julho de 2020, no instagram do Museu às 15h

 

PREMIAÇÃO

As três melhores pinturas irão ser premiadas com um brinde especial do Museu da UNICAP

 

LINK para o desenho:

 

https://drive.google.com/drive/folders/1gkAh92rolvs7vaGrjbUt8G56seBKSI_q?usp=sharing

 

Uma das imagens é a representação do "Flautista"

 

O Flautista é um dos indivíduos encontrados no cemitério de 2mil anos no sítio arqueológico Furna do Estrago, localizado em Brejo da Madre de Deus.

Neste cemitério foram encontrados mais 83 indivíduos sepultados de forma cuidadosa e junto ao seu "enxoval" funerário. O Flautista assim chamado, foi encontrado com uma flauta feita de uma tíbia (osso da perna) entre seus pertences.

O rosto do Flautista foi reconstruído em 2018 a partir da técnica de reconstrução facial forense (ver link abaixo), e nossa artista e também pesquisadora convidada, Daniela Bená, fez uma representação do nosso flautista.

 

LINK para notícia do Flautista:

http://museu.unicap.br/rosto-de-homem-de-2-mil-anos-sera-exibido-em-museu-da-unicap

https://www.youtube.com/watch?v=Vj-m6RCnDrI&t=10s

Inauguração de Novos Espaços do Museu da UNICAP

Inauguração de Novos Espaços do Museu da UNICAP

Publicado Por: Museu da Unicap
06 jul 2023
Visualizações:
383
Compartilhar

A equipe do Museu de Arqueologia e Ciências Naturais da Unicap, inaugurou no dia 06 de julho de 2023 ás 18h, dois novos espaços que foram possíveis a partir de uma Emenda Parlamentar vinculado ao Ministério do Turismo e de bolsas de apoio á pesquisa fornecidas pela FACEPE. O projeto de construção teve duração de três anos e contou ainda com o apoio de uma rede de museus brasileiros ao qual o Museu da UNICAP tem vínculo, bem como outros parceiros em um equipe diversa.

Estiveram presentes na ocasião juntamente com a equipe do Museu, representantes da mesa diretora, o Pró-Reitor Administrativo, Pe. Carlos Fritzen, e o Pró-Reitor de Graduação, Degislando Nóbrega.

Equipe do Museu composta pela Coordenação (Dra. Roberta R. Pinto), Assessoria (Dr. Leonardo Chaves) e a Museóloga (Rebecka Borges) com o Pró-Reitor Administrativo, Pe. Carlos Fritzen, e o Pró-Reitor de Graduação, Degislando Nóbrega. 

 

A nova exposição "Do mar ao Sertão" conta sobre a Biodiversidade do Estado de Pernambuco de uma forma mais imersiva em que o visitante tenha a sensação de estar passeando pelos ambientes e conhecendo sobre a vasta diversidade dos biomas. 

                                        Expositores dos Biomas da Mata Atlântica e da Caatinga

 

Um auditório de projeção 3D também foi inaugurado na mesma ocasião com a exibição de um vídeo 3D produzido pela nossa equipe em que o visitante teve a experiência de viajar aos arredores da Furna do Estrago e conhecer sobre a biodiversidade associada a população que viveu a 2.000 anos a.p.

 

                                   Pró-Reitor Administrativo, Pe. Carlos Fritzen, com a experiência 3D

LOCALIZAÇÃO


CONTATO


Rua Oliveira Lima, 824 - Boa Vista Recife-PE.

+55 (81) 2119-4144 / 2119-4192

museu.unicap@unicap.br