Vestibular Unicap: candidatos a 22 cursos realizaram prova neste sábado (9) - Unicap

Título Notícias

null Vestibular Unicap: candidatos a 22 cursos realizaram prova neste sábado (9)

Publicado Por: André Amorim

No primeiro dia do Vestibular Unicap do meio de ano, candidatos a 22 cursos de graduação responderam a 80 questões de português, literatura, língua estrangeira, história, geografia, química, física, matemática e biologia, além da redação. A prova foi realizada em salas de aula do Bloco G da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), das 8h às 13h. 

Os candidatos, muitos acompanhados por familiares, começaram a chegar ao Bloco G logo cedo, por volta das 7h. No local, foi montado um posto de atendimento da Comissão para Aplicação do Vestibular (Coave) para auxiliar os estudantes que não trouxeram o cartão com informações do local de prova. O estacionamento de estudantes, localizado na Rua Almeida Cunha, esteve aberto para garantir mais comodidade. 

É sempre bonito e emocionante quando os candidatos e candidatas chegam com os olhos brilhando, cheios de esperança, com o futuro aberto e o desejo de aprendizado. A nossa atitude é ir ao encontro dessas expectativas que eles trazem para que a gente possa corresponder a toda essa esperança, vontade de crescer, vontade de construir cidadania que eles carregam", diz Degislando Nóbrega, pró-reitor de Graduação da Unicap.

 

Entre os candidatos, pai e filho fizeram provas juntos. Ronald Rodrigues Nunes, 51 anos, candidato ao curso de Fotografia, estava acompanhado de Ronald Rodrigues Nunes Filho, de 16 anos, que busca uma vaga no curso de Nutrição. “Eu já tinha feito isso com a irmã dele [fazer vestibular junto], que tentou uma vaga no curso de Medicina da Unicap, e agora estou fazendo com ele. É uma demonstração de companheirismo. Isso também ajuda a passar segurança e tranquilidade para ele”, conta o pai.

Enquanto os filhos respondiam as provas, alguns pais aproveitaram para aguardar nos jardins do Bloco G. Mariana de Moura Cavalcanti Henriques é ex-aluna do curso de Ciências Econômicas da Unicap e trouxe o filho, Maurício Henriques, de 18 anos, que tenta uma vaga no curso de Ciência da Computação. "Eu trouxe ele para fazer a prova justamente por ter estudado aqui, por ser referência na área", explica.

Neste ano, a redação falou sobre a valorização das contribuições dos povos originários com o tema “É necessário valorizar mais as contribuições dos povos indígenas para a construção do Brasil”. Os alunos tiveram três textos de apoio que exploravam a temática e, diferentemente de outros anos, puderam optar por realizar a redação em qualquer momento das 5h de prova. 

 

"Tudo correu dentro do que foi planejado, a prova transcorreu dentro da normalidade. Por volta das 15h, nós vamos divulgar os gabaritos no site da Unicap e a banca corretora vai iniciar o processo de correção das redações", explica Leonel Ferreira, coordenador da Coave. O listão com o resultado do vestibular da Unicap deve ser divulgado até a próxima sexta-feira (15). 

Fala, fera!

Gabriela Veras, candidata ao curso de Direito
“Eu achava que  a prova seria um pouco mais fácil, pois já tinha feito outros vestibulares da Unicap e achei esse com o nível um pouco mais difícil. A prova de matemática eu achei bem complicada. A redação foi tranquila”.

 

Guilherme Holanda, candidato ao curso de Ciência da Computação
“Eu gostei da prova, achei tranquila. Só as provas de química e física foram mais difíceis, mas, realmente, foi porque eu não estudei. A redação foi de um tema atual e fácil de desenvolver, com muito repertório para colocar no texto”.

 

Igor Megale Neves, candidato ao curso de DireitO
“Eu gostei muito da prova, mais da área de humanas, já que eu quero Direito. Eu acho que a prova foi bem elaborada, o tema da redação foi bom”.

 

João Pedro Santana, candidato ao curso de História 
“Eu achei a prova tranquila, razoavelmente fácil. Eu gostei do tema da redação, por ser um debate tão atual, e da prova de história, que abordou temas tão importantes. As provas de química e física, por eu ser da área de humanas, não estavam tão fáceis”.

 

Ayses Rebeca, candidata ao curso de Nutrição 
“Eu gostei da prova, muito bem elaborada. Eu achei a prova de física mais complicada”.

 

 

João Pedro Bezerra de Melo, candidato ao curso de Ciência da Computação
"Comparado aos anos anteriores, achei a prova melhor. Só a prova de física que eu não gostei. Achei a prova de biologia ok e a de geografia eu achei fácil. Eu gostei do tema da redação, achei fácil de fazer".

 

Rayane Estefany de Souza Santos, candidata ao curso de Nutrição
Eu achei" a prova bem boa, com alguns assuntos difíceis, mas que deu para fazer. Eu achei o tema da redação bom, relevante".

 


Heloísa Franciele, candidata ao curso de Fisioterapia
"Eu achei a prova boa, com questões bem elaboradas e a redação também tinha um tema importante para se discutir. A prova de biologia eu achei a mais fácil".


Pedro Henrique de Oliveira Corrêa, candidato ao curso de Ciência da Computação
"Eu achei a prova fácil, bem coerente, bem equilibrada. Eu gostei da prova de física, com questões bem elaboradas. O tema da redação trouxe um assunto que não costuma ser muito abordado, eu gosteI". 



Jenifer Amorim, candidata ao curso de Jornalismo
"Eu achei a prova boa, interessante. É um método parecido com a prova do Enem, que nós já estamos mais acostumados. O assunto da redação eu achei um pouco abrangente".

Visualizações:
282
Compartilhar

Aplicações Aninhadas

Expediente - Coluna 1

EXPEDIENTE

EDIÇÃO:
Paula Losada (1.652 DRT/PE)
Daniel França (3.1120 DRT/PE)
Dell Souza (6.869 DRT/PE)
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

SECRETARIA:
Dora Santana

PRODUÇÃO DE VÍDEO:
Luca Pacheco

Expediente - Coluna 2

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO:
Nildo Ferreira (2.052 DRT/PE)

DESIGNER:
Java Araújo

WEB DESIGNER E REDES SOCIAIS:
Kiko Secchim, SJ
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

Expediente - Coluna 3

REDAÇÃO E FOTOGRAFIA:
Carla Siqueira,
Júlia Farias,
Luíz Antonio Cardoso.
(estagiários)

CONTATO:
Rua do Príncipe, 526,
Bloco R, sala 117,
Boa Vista, Recife-PE.
Cep: 50050-900.
Telefone: (81) 2119.4010.
E-mail: assecom@unicap.br

Título Notícias Acontece na Unicap

Publicador de Conteúdos e Mídias

up_01.png

Dia Internacional da Pessoa Idosa

30 de setembro de 2022    

30 de setembro de 2022    

_MG_6214 (1).jpg

Ação de graças pelos 79 anos da Unicap

No final da tarde de 27 de setembro, dia da fundação da Companhia de Jesus e aniversário da Universidade Católica de Pernambuco, estudantes, professores e...

No final da tarde de 27 de setembro, dia da fundação da Companhia de Jesus e aniversário da Universidade Católica de...

20220927_142038.jpg

Alunos das turmas preparatórias para as Olimpíadas do Conhecimento do Colégio Núcleo participam...

Os cursos de Engenharia Química e Engenharia Ambiental da Universidade Católica de Pernambuco receberam, na tarde desta terça-feira (27), a visita de alunos...

Os cursos de Engenharia Química e Engenharia Ambiental da Universidade Católica de Pernambuco receberam, na tarde...

WhatsApp Image 2022-09-27 at 16.04.21.jpeg

TVDH: LEITURA E A RESISTÊNCIA DAS BIBLIOTECAS

Já está disponível no YouTube o Programa TV Direitos Humanos (TVDH) desta semana sobre "Leitura e a Resistência das Bibliotecas".  A jornalista Mariana...

Já está disponível no YouTube o Programa TV Direitos Humanos (TVDH) desta semana sobre "Leitura e a Resistência das...