Vestibular Unicap 2022.2: parabéns aos aprovados! - Unicap

Título Notícias

Vestibular Unicap 2022.2: parabéns aos aprovados!

Publicado Por: André Amorim

O listão com os nomes dos aprovados no Vestibular 2022.2 da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) foi divulgado nesta quinta-feira (14). Para muitos estudantes, esse é um momento de felicidade e de comemoração, após toda a preparação realizada ao longo de alguns anos. A Unicap parabeniza a todos os aprovados e aprovadas neste processo. 

Medicina
Os três primeiros colocados no curso de Medicina foram, respectivamente, João Felipe de Paula Pessoa Lapenda, de 17 anos, João Vitor Souza de Almeida, de 17 anos, e Vitória Rodrigues de Barros Lima, de 23 anos. 

Primeiro lugar, João Felipe de Paula Pessoa Lapenda é aluno do 3º ano do Colégio Santa Maria. Ele diz que não esperava a conquista. "Foi uma alegria imensa receber esse resultado. Eu sabia do meu esforço, mas não esperava uma classificação tão boa quanto essa de 1º lugar. Eu acredito que as coisas que mais nos alegram são inesperadas. Foi algo incrível", diz o estudante ao lembrar da ligação que recebeu ainda na manhã desta quinta-feira do vice-reitor, Pe. Lúcio Flávio Ribeiro Cirne.

O estudante ressalta o apoio que teve dos pais, do colégio, de amigos, da Academia Fernando Beltrão e ao curso Força Isoladas. "Eu decidi fazer o vestibular da Unicap porque eu gosto muito da instituição, sou uma pessoa católica, gosto muito da estrutura e também por conta de um histórico familiar. Meu pai, meus tios e minha avó estudaram na Unicap, então eu me senti muito convidado, muito acolhido, ao entrar naquele prédio e fazer a prova", conta o estudante.

O candidato João Vitor Souza de Almeida conta que fez a prova por experiência.“Eu fiquei bem feliz com o resultado. Eu realmente não esperava que fosse ficar em 2º lugar geral de Medicina. Fiquei bem animado com o resultado”, conta João Vitor Souza de Almeida, que é aluno do 3º ano do colégio Núcleo. “A preparação do colégio foi fundamental para eu conseguir o resultado, realmente crucial para isso”, conta o aluno que, no final do ano, deve fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

A candidata Vitória Rodrigues de Barros Lima recebeu a notícia da aprovação por telefone e ficou emocionada. “Mentira! Eu passei? Eu estava doida para entrar”, conta a estudante, natural de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. “Eu terminei o Ensino Médio e comecei a cursar Direito. Desisti do curso e estou há quase quatro anos tentando a vaga. Eu sempre quis fazer Medicina, mas achava que não tinha capacidade de passar no vestibular”, diz a estudante, que teve o apoio dos pais para mudar de carreira. 

Demais cursos
Os três primeiros colocados entre os alunos que realizaram provas no último sábado (9) - todos os cursos, com exceção de Medicina - foram candidatos que buscam uma vaga no curso de Direito. O 1º colocado foi Lucas Duarte Maranhão, de 17 anos, aluno do 3º ano do Colégio Eximius. A mãe dele, Luísa Emília Abílio Duarte Maranhão, conta que o filho sempre foi um aluno estudioso e que coleciona bons resultados. “Nós [eu e o pai] inscrevemos ele no Enem, quando ele era aluno do 1º e do 2º ano, e ele já teria nota suficiente para aprovação no curso de Direito. Como veio o período de férias, nós inscrevemos ele para fazer mais uma prova para treinar”, conta a mãe, que apesar de já saber dos bons resultados do filho, ficou surpresa com a nota obtida de 863,333.

"Eu nem me importo tanto com o resultado, mas, sim, com o processo. Eu  sabia que teria um bom resultado por conta de todo o processo. Hoje eu acordei e foi uma surpresa. Eu fico feliz porque é mais uma forma de concretizar toda a preparação que vem sendo feita", conta Lucas. Ele ressalta que a conquista é resultado, também, do apoio que recebe do colégio em que estuda. "Eu sempre estudei no mesmo colégio e ele é a base de tudo, é como se fosse o alicerce. Sinto que o estudante é 50% e o colégio representa a outra metade", diz o estudante, que ainda não sabe se, no final do ano, vai optar por Direito ou Medicina no Enem.

A 2ª colocada geral foi Helena de Sá Ferreira e o 3º colocado geral foi Lucas Figueiredo de Azevedo.

EaD
Trës novos cursos foram oferecidos no processo seletivo das graduações da modalidade de Educação a Distância (Ead) da Unicap: Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Qualidade e Gestão de Logística. O 1º lugar geral foi conquistado por Sandrelly Maria dos Santos, de 22 anos, que buscava uma vaga no curso de História (Licenciatura), no polo Recife.

Cursar História sempre foi um desejo para Sandrelly Maria dos Santos, que é formada em pedagogia. “Esse sempre foi o meu sonho e eu decidi dar uma oportunidade para ele. Agora que eu terminei o curso de Pedagogia, eu decidi ir mais a fundo na área de educação”, conta. Ela diz, ainda, que estava se preparando desde o ano passado para buscar a aprovação e que, no futuro, ainda pretende fazer uma pós-graduação em história. 

Visualizações:
4673
Compartilhar

Aplicações Aninhadas

Expediente - Coluna 1

EXPEDIENTE

EDIÇÃO:
Paula Losada (1.652 DRT/PE)
Daniel França (3.1120 DRT/PE)
Dell Souza (6.869 DRT/PE)
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

SECRETARIA:
Dora Santana

PRODUÇÃO DE VÍDEO:
Luca Pacheco

Expediente - Coluna 2

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO:
Nildo Ferreira (2.052 DRT/PE)

DESIGNER:
Java Araújo

WEB DESIGNER E REDES SOCIAIS:
Kiko Secchim, SJ
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

Expediente - Coluna 3

REDAÇÃO E FOTOGRAFIA:
Carla Siqueira,
Júlia Farias,
Luíz Antonio Cardoso.
(estagiários)

CONTATO:
Rua do Príncipe, 526,
Bloco R, sala 117,
Boa Vista, Recife-PE.
Cep: 50050-900.
Telefone: (81) 2119.4010.
E-mail: assecom@unicap.br

Título Notícias Acontece na Unicap

Publicador de Conteúdos e Mídias

Captura de tela de 2024-04-23 09-42-11.png

UNICAP abre seleção para Tutor Virtual (Edital 2024/02)

A Universidade Católica de Pernambuco, por meio do Núcleo de Educação a Distância, abre 01 vaga para Tutor Virtual. A vaga é para atuação no Polo Sede...

A Universidade Católica de Pernambuco, por meio do Núcleo de Educação a Distância, abre 01 vaga para Tutor Virtual. ...

Seresta para maes.jpeg

Seresta para as mães da UNICAP

9 de maio de 2024 - 16h - Térreo da Biblioteca Central

9 de maio de 2024 - 16h - Térreo da Biblioteca Central

nuclear_4.jpg

Usinas nucleares na Amazônia? Aventura atômica em plena Floresta

Sem alongar muito na linha do tempo, tivemos ministros de Minas e Energia conhecidos por “não saber trocar uma lâmpada”. Tivemos ministro tutelado pela...

Sem alongar muito na linha do tempo, tivemos ministros de Minas e Energia conhecidos por “não saber trocar uma...

Porf-Tailson-3.png

Professor do PPGPSI da Unicap tem artigo publicado em jornal científico de psicologia do grupo...

O professor do Programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica - PPGPSI, e integrante do Laboratório de Ciberpsicologia e Humanidades Digitais, do PPGPSI da...

O professor do Programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica - PPGPSI, e integrante do Laboratório de...