JESUÍTAS CELEBRAM ANO INACIANO - Unicap

Título Notícias

null JESUÍTAS CELEBRAM ANO INACIANO

Publicado Por: Redação

A Companhia de Jesus em todo o mundo se prepara para celebrar o Ano Inaciano (2021-2022), que marca os 500 anos do início da conversão do seu fundador, Santo Inácio de Loyola, após ser gravemente ferido enquanto defendia a fortaleza de Pamplona, na Espanha. Esse processo espiritual não foi algo rápido, instantâneo ou automático, mas fruto de uma transformação pessoal profunda que, cinco séculos mais tarde, permanece reverberando na vida de tanta gente.

A abertura oficial do Ano Inaciano acontece durante a Santa Missa na Catedral de Pamplona (Espanha), em 20 de maio, às 13h (horário de Brasília). A celebração será presidida pelo Arcebispo de Pamplona, Dom Francisco Pérez González, e concelebrada pelo Superior Geral da Companhia de Jesus, Padre Arturo Sosa. Os fiéis de todo o mundo poderão acompanhar o ato litúrgico pela Internet, que será transmitido pelo canal do YouTube da Companhia de Jesus na Espanha.

A Província dos Jesuítas do Brasil também se unirá às celebrações. A missa de abertura do Ano Inaciano no País, será realizada no dia 23 de maio, às 16h30, no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em São Leopoldo (RS). Após a celebração, presidida pelo Provincial dos Jesuítas, Pe. Mieczyslaw Smyda, haverá ainda o lançamento do hino oficial do Ano Inaciano "Tudo novo em Cristo". Escrito por Pe. Francys Silvestrini, PC Bernardes e Roberto Mesquita Ribeiro, com arranjo, instrumentos e produção musical de PC Bernardes, o hino é um convite à conversão. Ambas as cerimônias terão transmissão ao vivo pela página do Facebook do Santuário do Sagrado Coração de Jesus (@padrereussantuariooficial).

Conforme explicou o Superior Geral da Companhia de Jesus, Pe. Arturo Sosa, este tempo especial é um apelo para que permitamos ao Senhor trabalhar nossa conversão.

"Peçamos a graça de sermos renovados. Desejamos descobrir um novo entusiasmo interior e apostólico, uma nova vida, novos caminhos para seguir o Senhor. Por este motivo, escolhemos como lema deste ano: ‘ver novas todas as coisas em Cristo’. Todo este ano será orientado pelas Preferências Apostólicas Universais da Companhia de Jesus. Sabemos que assimilá-las supõe a conversão de cada um de nós. Peçamos a graça de uma mudança real em nossa vida-missão de cada dia".

Embora o motivo desta celebração seja o quinto centenário da conversão de Santo Inácio, o Superior Geral da Companhia de Jesus adverte a todos contra a tentação de se concentrar apenas em Santo Inácio: “Ele não é o centro deste ano inaciano. Ele é o meio pelo qual precisamos ir a Cristo. Cristo deve estar sempre no centro do Ano Inaciano. Se não fixássemos nossos olhos Nele ao longo deste ano, este aniversário não faria sentido para nós".

As comemorações seguirão nos próximos 14 meses, até 31 de julho de 2022, Dia de Santo Inácio de Loyola.

Gostei.
Compartilhar

Aplicações Aninhadas

Expediente - Coluna 1

EXPEDIENTE

EDIÇÃO:
Paula Losada (1.652 DRT/PE)
Daniel França (3.1120 DRT/PE)
Dell Souza (6.869 DRT/PE)
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

SECRETARIA:
Dora Santana

PRODUÇÃO DE VÍDEO:
Luca Pacheco

Expediente - Coluna 2

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO:
Nildo Ferreira (2.052 DRT/PE)

DESIGNER:
Java Araújo

WEB DESIGNER E REDES SOCIAIS:
Kiko Secchim, SJ
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

Expediente - Coluna 3

REDAÇÃO E FOTOGRAFIA:
Carla Siqueira,
Júlia Farias,
Luíz Antonio Cardoso.
(estagiários)

CONTATO:
Rua do Príncipe, 526,
Bloco R, sala 117,
Boa Vista, Recife-PE.
Cep: 50050-900.
Telefone: (81) 2119.4010.
E-mail: assecom@unicap.br

Título Notícias Acontece na Unicap

Publicador de Conteúdos e Mídias

Unicap Drone-min_Easy-Resize.com.jpg

Prorrogação Matrícula Veteranos

 

 

22_07_2021_17_46_02.jpg

Nota oficial 29/07/2021

 

 

MESTRADOS-DOUTORADOS.jpg

NOTA OFICIAL - URGENTE - Currículo Lattes - Seleções dos Mestrados

PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU - UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO PROCESSO SELETIVO 2021.2 Mestrado em Desenvolvimento de Processos Ambientais Mestrado em...

PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU - UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO PROCESSO SELETIVO 2021.2 Mestrado em...

WhatsApp Image 2021-07-14 at 19.30.02.jpeg

Alunos de Fisioterapia da Unicap atenderam pacientes recuperados da Covid-19

A ciência já sabe que o Covid-19 é uma doença respiratória que pode afetar gravemente os pulmões dos pacientes acometidos, mas ainda há muitas perguntas que...

A ciência já sabe que o Covid-19 é uma doença respiratória que pode afetar gravemente os pulmões dos pacientes...