Publicado Por: Alessandro Douglas

O debate sobre o uso medicinal da cannabis sativa no Brasil é regado por preconceitos relacionados ao uso recreativo da maconha. Mas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o canabidiol pode ser usado para o controle de várias doenças, entre elas epilepsia e ansiedade. Além disso, a planta serve como medicamento anti-inflamatório. Médicos atestam sua eficiência, ainda, para insônia e na melhora da qualidade de vida de pessoas com autismo. 

O programa TV Direitos Humanos (TVDH) deste sábado (18) debate o uso medicinal da maconha, às 20h, na TV Pernambuco (TVPE). Com a apresentação do jornalista Juliano Domingues, o TVDH recebe Ana Glória Melcop, assistente social e sanitarista. O programa também conta com a presença do coordenador da Cátedra Unesco/Unicap de Direitos Humanos Dom Helder Camara, Manoel Moraes, advogado e cientista político.

Na matéria de abertura, o repórter Dell Souza fala sobre a relação entre políticas antidrogas e o encarceramento da juventude negra e periférica. No Fala Povo, Nivaldo Machado foi às ruas para saber: você é a favor da legalização da maconha? No quadro Educar para os Direitos Humanos, o repórter Álvaro Torres traz uma dúvida de quem nos assiste para que nossos convidados respondam.

A exibição é na TVPE, disponível no Recife e Região Metropolitana no canal 46.1; em Caruaru, no 12.1; e, em Petrolina, no 13.1. A transmissão é feita, também, pelo site da emissora, o tvpernambuco.pe.gov.br/.

O programa TV Direitos Humanos é um projeto da Cátedra Unesco/Unicap de Direitos Humanos Dom Helder Camara, produzido pelos estudantes de Jornalismo do Projeto de Extensão EducomDH - Escola de Educomunicação e Direitos Humanos da Unicap, numa parceria com a Cátedra Luiz Beltrão de Comunicação. A produção é de Assíria Florêncio, Deborah Amanda, Natan Júnior e Micael Morais. A direção do programa é da jornalista Andrea Trigueiro.

 

Visualizações:
711
Compartilhar