Museu de Arqueologia e Ciências Naturais promove oficina de férias para crianças - Unicap

Título Notícias

null Museu de Arqueologia e Ciências Naturais promove oficina de férias para crianças

Publicado Por: Francisco Ribeiro

A cada semestre, o Museu de Arqueologia e Ciências Naturais da Unicap tem sido uma opção bastante procurada pelos pais para colônia de férias. Ao longo de uma semana, a criançada aprende noções de pré-história, paleontologia, além de outros campos do conhecimento em atividades lúdicas, tudo desenvolvido em grupo sob a supervisão de monitores e da coordenação do Museu.

Há poucas vagas para a turma da semana que vem, de 20 a 24 de janeiro. A taxa é de R$ 120,00 para o público externo. Professores e funcionários da Católica pagam R$ 96,00. Os valores já incluem todo o material didático. Os pais só precisam mandar o lanche a ser consumido pela criança. As inscrições devem ser feitas pelo site museu.unicap.br. O horário das oficinas vai das 13h30 às 16h30 e são destinadas a crianças de 4 a 8 anos.

No primeiro dia, a programação foi dedicada à atividades de pré-história com passeio pelas dependências do Museu. "Eles montaram um teatro de fantoche, com oficinas de adorno. A história também foi criada por eles", conta a coordenadora do Museu, Profª Drª Roberta Richard Pinto.

As brincadeiras são sempre práticas e elaboradas visando a interação dos pequenos. Não é permitido o uso de celulares. Na terça-feira, eles aprenderam sobre a história da cerâmica por meio de moldes de argila. Na quarta-feira é a vez de descobrir a paleontologia. "Temos uma sessão de cinema e depois eles fazem moldes em gesso que são pintados logos depois", destaca Roberta.

Já na atividade da quinta-feira, a oficina foca nos mais variados tipos de pinturas rupestres com pigmentação natural extraída de vegetais. Na sexta-feira, é a vez da escavação arqueológica. "Eles montam tendas com réplicas de ossos, participam de momentos com realidade virtual. Tudo com muita brincadeira", enfatiza a professora Roberta.

Ela conta com um time de monitores. Em alguns semestres, estudantes de Arqueologia da UFPE atuam na monitoria, mas a maioria é de alunos dos cursos de Licenciatura em História e em Ciências Biológicas da Unicap. "Esta é a melhor semana do Museu. Para quem quer ser professor é incrível! Ter contato direto com crianças, passando conhecimento, fazendo ciência", vibra o aluno do 8º período da Licenciatura em Ciências Biológicas da Católica, Daniel Ayrton Dias da Silva.

Gostei.
Compartilhar

Aplicações Aninhadas

Expediente - Coluna 1

EXPEDIENTE

EDIÇÃO:
Paula Losada (1.652 DRT/PE)
Daniel França (3.1120 DRT/PE)
Dell Souza (6.869 DRT/PE)
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

SECRETARIA:
Dora Santana

PRODUÇÃO DE VÍDEO:
Luca Pacheco

Expediente - Coluna 2

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO:
Nildo Ferreira (2.052 DRT/PE)

DESIGNER:
Java Araújo

WEB DESIGNER E REDES SOCIAIS:
Kiko Secchim, SJ
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

Expediente - Coluna 3

REDAÇÃO E FOTOGRAFIA:
Carla Siqueira,
Júlia Farias,
Luíz Antonio Cardoso.
(estagiários)

CONTATO:
Rua do Príncipe, 526,
Bloco R, sala 117,
Boa Vista, Recife-PE.
Cep: 50050-900.
Telefone: (81) 2119.4010.
E-mail: assecom@unicap.br

Título Notícias Acontece na Unicap

Publicador de Conteúdos e Mídias

Logo Semana Teológica.jpeg

XXV SEMANA TEOLÓGIA DA UNICAP

A SINODALIDADE NA IGREJA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS (21 a 23 de setembro 2021) Apresentação Como afirma o Documento da Comissão Teológica Internacional...

A SINODALIDADE NA IGREJA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS (21 a 23 de setembro 2021) Apresentação Como afirma o Documento...

ARTE - FOTOGRAFIA E SOCIEDADE.jpeg

FOTOGRAFIA E SOCIEDADE: MEMÓRIA, IDENTIDADE E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

Objetivos: Geral: Por meio da disciplina ministrada nesse curso buscamos demonstrar que na atualidade podemos perceber uma multiplicidade de “reais”,...

Objetivos: Geral: Por meio da disciplina ministrada nesse curso buscamos demonstrar que na atualidade podemos...

WhatsApp Image 2021-09-17 at 11.53.54.jpeg

LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

Objetivos: Geral: Caracterizar os elementos que fundamentam a linguagem cinematográfica, observando suas formas clássicas e contemporâneas, historicizando as...

Objetivos: Geral: Caracterizar os elementos que fundamentam a linguagem cinematográfica, observando suas formas...

PADRE LUCIO.png

8ª Semana Socioambiental da Unicap discute preservação da Mata Atlântica 

A Universidade Católica de Pernambuco, por meio do Instituto Humanitas Unicap (IHU), promoveu a 8ª edição da Semana Socioambiental. O evento, realizado entre...

A Universidade Católica de Pernambuco, por meio do Instituto Humanitas Unicap (IHU), promoveu a 8ª edição da Semana...