Alunos dos centros de Ciências Sociais e Ciências Biológicas e Saúde participam da segunda noite da Colação de Grau da Unicap - Unicap

Título Notícias

null Alunos dos centros de Ciências Sociais e Ciências Biológicas e Saúde participam da segunda noite da Colação de Grau da Unicap

Publicado Por: Francisco Ribeiro

O clima de emoção tomou conta da solenidade de colação de grau dos formandos dos cursos dos centros de Ciências Biológicas e Saúde e de Ciências Sociais da Universidade Católica de Pernambuco.

 O momento ecumênico conduzido por Karol Menezes (Instituto Humanitas da Unicap), o professor do curso de Filosofia, Gerson Arruda e o coordenador do curso de graduação em Filosofia da Católica, Padre Marcos Gomes acolheu as famílias e amigos que lotaram o Teatro Guararapes do Centro de Convenções.

Durante o momento de reflexão um os formandos, pais,  familiares e amigo  fizeram um lindo lucernário, sugerido pelo Padre Marcos.  O gesto deu um tom especial à colação de Grau da Católica 2020. Seguido pelo Reflexão do professor Gerson Arruda que comentou a leitura bíblica.

A colação seguiu com  a  composição de duas mesas diretivas que foram formadas pelo Reitor, Padre Pedro Rubens; pelo Pró-reitor de Graduação e Extensão, Degislando Nóbrega, o Pró-reitor Administrativo, Márcio Waked, o Pró-reitor Comunitário, Padre Lúcio Flavio, a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Valdenice José, o Diretor do Centro de Ciências Biológicas e Saúde, Luiz Vital e o Diretor do Centro de Ciências Socais, Silas Pacheco;  além dos coordenadores de curso: Ricardo Delgado (Psicologia); Maria da Conceição da Silveira (Fonoaudiologia); Luiz Oliveira (Ciências Biológicas), Cristiana Machado (Fisioterapia), Charles Andrade (Administração), Myron Palhano (Ciências Contábeis), José Alexandre (Ciências Econômicas), Carla Teixeira (Jornalismo), Thelma Guerra (Publicidade), Renata Victor (Fotografia), Jarbas Espíndola (Jogos Digitais) e Sandra Carla de Lima (Serviço Social).

No seu discurso, Padre Pedro fez uma reflexão sobre o sentido da vida enquanto algo a ser construído. “Continuamente. Claro que a família, a escola, a sociedade, o estado e a religião precisam repensar seu papel hoje e precisam oferecer a sua contribuição, mas, jamais serão capazes de “dar” sentido à vida e à existência humanas. Assim mais do que nunca, a difícil e não  menos apaixonante tarefa de construir o sentido da vida, depende de cada um de nós”, diz um trecho do discurso.

Outro momento marcante foi o discurso da aluna Rebecka Santos, do curso de Jornalismo, oradora da noite. Em tom de gratidão a atual gestão da  Unicap, ela destacou os esforços da Unicap em garanti a concessão de algumas bolsas de estudo. Rodrigo também chamou a atenção para as experiências de trocas que teve na Universidade com professores e colegas. “Eu concluir minha graduação na condição de Bolsista e fico feliz em ver a trajetória da Unicap em democratizar o ensino e torná-lo acessível e possível  para todos, ampliando sua capacidade de gerar oportunidades iguais. Principalmente nesse momento que vivemos no país, no qual vemos nitidamente, um plano para afastar ainda mais grupos subalternos do acesso à educação e a outros direitos tão básicos” disso Rebecka.

O coordenador do curso de Ciências Econômicas,  professor José Alexandre discursou em nome dos professores foi o coordenador do curso de Psicologia, Ricardo Marques. Em seguida houve a láurea acadêmica que foi oficializada pelos diretores dos centros. Confira na tabela abaixo os laureados e seus respectivos cursos e notas.

 
CURSO NOME   MÉDIA
Enfermagem Camilla Maria Maia de Carvalho   8,34
Fisioterapia Maria Faraella A. Almeida  Aguiar   9,22
Fonoaudiologia Joyce Mendonça do Nascimento    9,02
Psicologia Mariana Rodrigues da S. Nascimento    9,17
Administração Débora Dória Silva Meneses    9,36
Ciências Contábeis Mirella Lais Lima da Silva   8,16
Fotografia Sérgio Maranhão de M. Campos   9,47
Jornalismo Samanta Thays de Azevêdo Lira   9,31
Publicidade e Propaganda Eduarda Coelho Netto Lucena   8,94
Serviço Social Joana d’arc Ferreira    8,34
     

Para representar os pais e os demais formandos, a concluinte Sofia Montenegro Carneiro, do curso de Jornalismo, e sua madrinha, Josete Antônia, e o padrinho, Marcelo Brito fizeram o gesto da entrega do anel de formatura para a Formanda.    

MPB – O evento contou com participações intercaladas do grupo musical MPB Unicap, formado por funcionários, professores alunos e ex-alunos da Universidade. As canções Como Uma Onda (Lulu Santos), Que Nem Maré (Jorge Vercilo) foram interpretadas por Bianca Rouche, aluna de História, e Jeremias Abreu, funcionário da Unicap, logo na abertura da solenidade.

O professor da Licenciatura em História e do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião, Newton Cabral, interpretou Voa Liberdade (do cantor Jessé) em homenagem às famílias. Jéssica Aragão, concluinte de Engenharia Civil, e Surama Reis, ex-aluna de História, interpretaram os hinos nacional e de Pernambuco, respectivamente.

Gostei.
Compartilhar

Aplicações Aninhadas

Expediente - Coluna 1

EXPEDIENTE

EDIÇÃO:
Paula Losada (1.652 DRT/PE)
Daniel França (3.1120 DRT/PE)
Dell Souza (6.869 DRT/PE)
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

SECRETARIA:
Dora Santana

PRODUÇÃO DE VÍDEO:
Luca Pacheco

Expediente - Coluna 2

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO:
Nildo Ferreira (2.052 DRT/PE)

DESIGNER:
Java Araújo

WEB DESIGNER E REDES SOCIAIS:
Kiko Secchim, SJ
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

Expediente - Coluna 3

REDAÇÃO E FOTOGRAFIA:
Carla Siqueira,
Júlia Farias,
Luíz Antonio Cardoso.
(estagiários)

CONTATO:
Rua do Príncipe, 526,
Bloco R, sala 117,
Boa Vista, Recife-PE.
Cep: 50050-900.
Telefone: (81) 2119.4010.
E-mail: assecom@unicap.br

Título Notícias Acontece na Unicap

Publicador de Conteúdos e Mídias

DOCUMENTÁRIO EDITADA 3.jpg

DOCUMENTÁRIO

Objetivos: Geral: Situar o documentário, em sua historicidade, como um campo de práticas definido pela relação com a alteridade e fundado sobre preocupações...

Objetivos: Geral: Situar o documentário, em sua historicidade, como um campo de práticas definido pela relação com a...

curso videoclipe.jpg

VAMOS FAZER UM VIDEOCLIPE EXPERIMENTAL SOBRE O AMOR EM PORTUÑOL

Objetivos: Geral: - Experimentar o fazer artístico coletivo transdisciplinar com música e visualidade. Específicos: - Realizar um videoclipe experimental...

Objetivos: Geral: - Experimentar o fazer artístico coletivo transdisciplinar com música e visualidade. Específicos:...

DestaqueSite.png

UNICAP abre Edital NEaD 2021/02 para contratação de professores conteudistas EaD

A Universidade Católica de Pernambuco, por meio do Núcleo de Educação a Distância, abre EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSORES AUTORES (CONTEUDISTAS) HOME OFFICE,...

A Universidade Católica de Pernambuco, por meio do Núcleo de Educação a Distância, abre EDITAL DE SELEÇÃO DE...

Capturar.png

Conferência do Professor Pe. Mário de França Miranda abre a XXV Semana Teológica da Unicap

A Sinodalidade da Igreja: desafios e perspectivas é o tema da XXV Semana Teológica da Unicap, que teve início na tarde desta terça-feira (21), com...

A Sinodalidade da Igreja: desafios e perspectivas é o tema da XXV Semana Teológica da Unicap, que teve início na...