Alunos da Escola de Educação e Humanidades da Unicap participam de Fórum Global sobre Educação - Unicap

Título Notícias

Alunos da Escola de Educação e Humanidades da Unicap participam de Fórum Global sobre Educação

Publicado Por: Elano Barbosa Lorenzato

* Com informações da Coordenação do curso de Letras da Escola de Educação e Humanidades da Unicap

Alunos do curso de Letras e demais licenciaturas da Escola de Educação e Humanidades, da Universidade Católica de Pernambuco - Unicap, participaram do Student Global Forum (Fórum Global de Estudantes), evento online, sobre educação, na noite de 7 de setembro de 2021. O evento, realizado em parceria pela Universidade Católica de Pernambuco (Brasil), Seton Hall University (EUA) e Universidad Mariana (Colômbia), foi organizado e coordenado pelos professores Antonio Moraes, Bryan Meadows e Ana Carolina Martínez.

O Fórum Global de Estudantes contou com a presença de 15 alunos de graduação e cinco docentes das instituições parceiras e teve como principais questões para debater sobre educação: O que é preciso para se tornar um professor no seu país? Qual é o grande desafio para a educação em sua cidade ou país?   

O encontro funcionou como um espaço para os futuros professores se relacionarem e expandirem seu círculo de contatos para além de sua localização imediata. Além do debate sobre educação, os alunos participantes trocaram informações de contato uns com os outros para que possam continuar dialogando à medida que encerram seus estudos de graduação e em suas respectivas carreiras profissionais.

“O propósito do evento foi de os estudantes conectarem-se uns com os outros enquanto futuros educadores, construírem uma rede global de profissionais e integrarem um movimento maior para construir redes globais entre as universidades católicas”, afirma Antonio Moraes, coordenador do curso de Letras da Unicap.

“O Student Global Forum foi um evento de grande proveito, no qual pude interagir com estudantes de outros países na abordagem de temáticas voltadas para a educação. Como aluno do curso de Letras e futuro professor de idiomas, a troca de saberes e experiências se faz fundamental na minha formação e, no evento, pude fazer uso de minha segunda língua e, ao mesmo tempo, criar vínculos com outros estudantes, futuros colegas de profissão. Sendo assim, entendendo que a aprendizagem é um processo construído de forma coletiva, o fórum virtual foi o momento perfeito para agregar conhecimentos e refletir sobre pautas que visem o melhoramento de nosso sistema educacional”. Paulo Vinícius, 2° período de Letras da Unicap.

“Participar do Student Global Forum foi uma ótima oportunidade de conhecer colegas estudantes e professores, seus pensamentos e reflexões sobre educação em cada uma de suas realidades, assim como se inspirar com os motivos e os professores que os levaram a esse caminho. Além disso, me possibilitou a interação com diferentes nacionalidades através da língua inglesa e do gosto pela educação. É sempre ótimo poder praticar!” Dayane Souza, 8° período de Letras da Unicap.

Visualizações:
1272
Compartilhar

Aplicações Aninhadas

Expediente - Coluna 1

EXPEDIENTE

EDIÇÃO:
Paula Losada (1.652 DRT/PE)
Daniel França (3.1120 DRT/PE)
Dell Souza (6.869 DRT/PE)
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

SECRETARIA:
Dora Santana

PRODUÇÃO DE VÍDEO:
Luca Pacheco

Expediente - Coluna 2

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO:
Nildo Ferreira (2.052 DRT/PE)

DESIGNER:
Java Araújo

WEB DESIGNER E REDES SOCIAIS:
Kiko Secchim, SJ
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

Expediente - Coluna 3

REDAÇÃO E FOTOGRAFIA:
Carla Siqueira,
Júlia Farias,
Luíz Antonio Cardoso.
(estagiários)

CONTATO:
Rua do Príncipe, 526,
Bloco R, sala 117,
Boa Vista, Recife-PE.
Cep: 50050-900.
Telefone: (81) 2119.4010.
E-mail: assecom@unicap.br

Título Notícias Acontece na Unicap

Publicador de Conteúdos e Mídias

Captura de tela de 2024-04-23 09-42-11.png

UNICAP abre seleção para Tutor Virtual (Edital 2024/02)

A Universidade Católica de Pernambuco, por meio do Núcleo de Educação a Distância, abre 01 vaga para Tutor Virtual. A vaga é para atuação no Polo Sede...

A Universidade Católica de Pernambuco, por meio do Núcleo de Educação a Distância, abre 01 vaga para Tutor Virtual. ...

Seresta para maes.jpeg

Seresta para as mães da UNICAP

9 de maio de 2024 - 16h - Térreo da Biblioteca Central

9 de maio de 2024 - 16h - Térreo da Biblioteca Central

nuclear_4.jpg

Usinas nucleares na Amazônia? Aventura atômica em plena Floresta

Sem alongar muito na linha do tempo, tivemos ministros de Minas e Energia conhecidos por “não saber trocar uma lâmpada”. Tivemos ministro tutelado pela...

Sem alongar muito na linha do tempo, tivemos ministros de Minas e Energia conhecidos por “não saber trocar uma...

Porf-Tailson-3.png

Professor do PPGPSI da Unicap tem artigo publicado em jornal científico de psicologia do grupo...

O professor do Programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica - PPGPSI, e integrante do Laboratório de Ciberpsicologia e Humanidades Digitais, do PPGPSI da...

O professor do Programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica - PPGPSI, e integrante do Laboratório de...