Presidente da Alepe visita a Unicap - Unicap

Título Notícias

Presidente da Alepe visita a Unicap

Publicado Por: Daniel França

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Eriberto Medeiros (PP), fez uma visita de cortesia hoje (9) à tarde à Universidade Católica de Pernambuco. Na ocasião, ele foi recebido pelo Reitor Padre Pedro Rubens e pelos Pró-reitores de Graduação, Degislando Nóbrega; Administrativo, Márcio Waked; e pelo chefe de gabinete da Reitoria, Rodrigo Pellegrino.

Eriberto estava acompanhado do superintendente da Escola do Legislativo de Pernambuco (Elepe), José Humberto Cavalcanti, e da diretora pedagógica Ana Cristina Fonseca. Tanto Humberto quanto Eriberto são ex-alunos da Unicap (Engenharia Civil e Direito, respectivamente). A conversa girou em torno de possíveis parcerias entre as instituições.

“Unicap tem uma tradição de trazer o conhecimento a tanto e tantos pernambucanos que tiveram o privilégio de passar por aqui. Nós colocamos o Poder Legislativo, deputados e deputadas, à disposição para que possamos nos aproximar, estreitar os laços e propor parcerias para que possamos juntos levar conhecimento ao povo de Pernambuco”, disse Eriberto.

A convite de Padre Pedro, a comitiva deu uma rápida volta pelo campus, passando pelos jardins da Biblioteca e bloco G, centro de vacinação contra a Covid-19 do bloco A e pelo Pavilhão Maker. O presidente da Alepe elogiou a estrutura da Universidade. “As instalações estão muito bem zeladas e essa é uma oportunidade de parabenizar a todos que fazem a Universidade Católica de Pernambuco”.

Durante o encontro, Padre Pedro falou sobre o curso de Ciência Política e do Instituto Politeia ao qual se referiu como sendo um “espaço de debate democrático”. O Reitor falou ainda sobre a transformação dos centros acadêmicos em escolas autônomas; os desafios do ensino remoto impostos pela pandemia; o Campus Nóbrega que vai sediar a estrutura dos cursos de Saúde; Campus Beberibe (dedicado às ações de Extensão); Consórcio Pernambuco Universitas; o projeto do Laboratório de Inovação, Criatividade, Empreendedorismo Social da Unicap (L.I.C.E.U).

“As instituições têm a possibilidade de crescer fazendo parcerias. O exercício da parceria nos lança para o futuro, faz crescer os serviços para o Estado de Pernambuco. Somente as grandes instituições de forma conjunta e em parceria poderão dar esse salto”, disse Padre Pedro.

Vale ressaltar que a Unicap, via Cátedra Dom Helder Camara de Direitos Humanos, já desenvolve uma parceria com a Escola do Legislativo por meio de convênio que permite alunos de Direito desenvolvam um estágio prático no parlamento. Durante as atividades, eles frequentam comissões, entrevistam deputados e assistem às sessões plenárias e audiências públicas.

Cortesia – Durante a visita, o presidente da Alepe entregou ao Reitor uma miniatura do antigo prédio da Assembleia. O gesto de cortesia foi retribuído quando Padre Pedro presenteou os representantes da Alepe xilogravuras de J. Borges, sendo uma delas dentro de um porta-diplomas.

Visualizações:
8416
Compartilhar

Aplicações Aninhadas

Expediente - Coluna 1

EXPEDIENTE

EDIÇÃO:
Paula Losada (1.652 DRT/PE)
Daniel França (3.120 DRT/PE)
Dell Souza (6.869 DRT/PE)
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)
Sílvio Araújo (4.012  DRT/PE)

SECRETARIA:
Dora Santana

PRODUÇÃO DE VÍDEO:
Luca Pacheco

Expediente - Coluna 2

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO:
Nildo Ferreira (2.052 DRT/PE)
Alex Costa (5.182 -DRT/PE)

DESIGNER:
Java Araújo

WEB DESIGNER E REDES SOCIAIS:
Kiko Secchim, SJ
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

Expediente - Coluna 3

CONTATO:
Rua do Príncipe, 526,
Bloco R, sala 117,
Boa Vista, Recife-PE.
Cep: 50050-900.
Telefone: (81) 2119.4010.
E-mail: assecom@unicap.br

Título Notícias Acontece na Unicap

Publicador de Conteúdos e Mídias

2_recfil.jpg

2º Encontro Recifense de Filosofia

16 e 17 de maio de 2024 Recife possi grande e reconhecida tradição intelectual e artística no Brasil. E temos também muita filosofia de qualidade sendo...

16 e 17 de maio de 2024 Recife possi grande e reconhecida tradição intelectual e artística no Brasil. E temos também...

WhatsApp Image 2024-04-24 at 09.30.34.jpeg

TORNEIO DE INVERNO MOVIMENTA MESATENISTA DA UNICAP

Foi realizado no sábado (20/04/24) nas dependências da quadra anexa ao Bloco “A”, o Torneio de Inverno da UNICAP de Tênis de Mesa. O evento contou com a...

Foi realizado no sábado (20/04/24) nas dependências da quadra anexa ao Bloco “A”, o Torneio de Inverno da UNICAP de...

WhatsApp Image 2024-04-24 at 08.13.16.jpeg

UNICAP CONQUISTA SEGUNDO LUGAR GERAL NO CIRCUITO BRASILEIRO DE TÊNIS DE MESA

Ocorreu no período de 05 a 07 de abril, a etapa Recife do Circuito Brasileiro de Tênis de Mesa, categoria Challenge Plus. Participaram do Evento 14 Estados...

Ocorreu no período de 05 a 07 de abril, a etapa Recife do Circuito Brasileiro de Tênis de Mesa, categoria Challenge...

LINGUA.png

Professoras e doutorandas do PPGCL participam de projeto de extensão em parceria com o curso de...

Na última semana, os alunos do 3º período de Letras participaram da culminância do projeto interdisciplinar: Letras em Inter(ação). A atividade foi...

Na última semana, os alunos do 3º período de Letras participaram da culminância do projeto interdisciplinar: Letras...