Publicado Por: Alessandro Douglas

O Fundo Baobá para Equidade Racial está com um edital aberto de apoio a projetos de pessoas e organizações comprometidas com a equidade racial e que estejam ajudando comunidades no combate ao coronavírus. Dados demográficos apontam que as pessoas mais expostas ao risco de contaminação pelo vírus são negras, uma vez que existe um alto índice de hipertensão e diabetes nessa população.   

O edital selecionará propostas de ações nas periferias das grandes cidades, favelas, áreas remotas e outros territórios de vulnerabilidade socioeconômica. Isso inclui populações em situação de rua, populações privadas de liberdade, jovens que cumprem medidas socioeducativas e idosos, residentes em áreas remotas de todas as regiões do país, como comunidades quilombolas, ribeirinhas, indígenas, ciganos, migrantes, refugiados e outras comunidades tradicionais, nas florestas e ilhas onde haja casos notificados. Os interessados devem detalhar a comunidade a ser beneficiada, a necessidade que motiva o pedido, os resultados esperados, as ações a serem realizadas e uma estimativa de orçamento.  As solicitações serão avaliadas em até 7 (sete) dias úteis e os recursos serão creditados em até 5 (cinco) dias úteis quando disponíveis. O limite para a transferência de recursos é de R$ 2,5 mil por projeto. 

Para preencher o formulário para organizações e indivíduos, conferir o edital e mais informações acesse: https://bit.ly/3a3IQJK 

Visualizações:
134
Compartilhar