Publicado Por: Karine Rizzardi

A Liga acadêmica de Fisioterapia em Ergonomia e Saúde do trabalhador da Universidade Católica de Pernambuco (LIF-ERGO/UNICAP) é uma organização, de caráter extracurricular, sem fins lucrativos, com duração ilimitada, de ordem educacional, filantrópica e comunitária, organizada e coordenada por docente e discentes do curso de Fisioterapia da Universidade Católica de Pernambuco.

A LIF-ERGO é voltada para o desenvolvimento de pesquisas, medidas de intervenção social e vivências nas temáticas da saúde do trabalhador sobre as diversas disfunções que podem comprometer a funcionalidade do indivíduo, visando desenvolver o pensamento crítico-reflexivo e científico, além de estimular os acadêmicos a  desenvolverem atividades de  promoção à saúde; curativas; educação continuada; bem como, a produção científica, tão necessária para o desenvolvimento de práticas e saberes baseados na evidência científica.

A LIF-ERGO pretende contribuir de modo positivo na formação do acadêmico, além do embasamento científico, que será continuamente incentivado. Serão preconizados o atendimento humanizado e comprometido com o outro, para que o egresso possa ter uma formação profissional pautada  no respaldo científico e humanista.