Fotografia Unicap

Site do Curso Superior de Tecnologia em Fotografia da Universidade Católica de Pernambuco

Siga nossas redes sociais:

Publicado Por: Redação
Em: 13 de Novembro de 2015

Postado em:

Desde das 8h25 de ontem, quando recebi a ligação do Professor Hélio, representante legal da Unicap junto ao MEC, estou em estado de graça – o Curso Superior de Tecnologia em Fotografia obteve nota máxima na avaliação do MEC!!! E tenho muitos motivos para me orgulhar.

O nosso curso foi criado em 2010, em formato tecnológico, de curta duração, e que por isso, muitas vezes é confundido com um curso técnico. Mas na verdade, é um curso de graduação e como tal é avaliado pelo MEC, com as mesmas cobranças das licenciaturas e bacharelados. E se o nosso só tem 5 anos, o curso mais antigo do país também é muito recente, iniciado apenas em 1999, em São Paulo.

Então, apesar de a fotografia já estar inserida na Academia há muito, nos cursos de Artes e de Comunicação Social, como curso autônomo é uma experiência muito nova. E se há alguns anos esse curso era um sonho, pelo qual tive que batalhar muito, o resultado dessa avaliação é mais um estímulo para que possamos trabalhar a cada dia com mais afinco e dedicação, para mantermos essa excelência conquistada. E nesse momento de tamanha alegria, não posso me furtar de agradecer a todos os que, em equipe, construíram esse “5”, aos alunos, ex-alunos, professores, parceiros, ao diretor do CCS, secretaria e colegas do CCS, CGGR, CPA, DIPES, DMP, DAS, DPA, Biblioteca, DSU, COGEST, ASSECOM, INTERCÂMBIO, ASSEJUR, Pró-reitores e especial ao Reitor Pe Pedro Rubens.

Por fim, agradecer a todos que nos felicitaram e também registro a competência dos avaliadores, que conduziram o processo avaliativo com total profissionalismo.

Abraço caloroso,

Renata Victor