Publicado Por: Gleyce

O projeto tem como inspiração os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável-ODS, da Organização das Nações Unidas-ONU, que é plano de ação global para o ano 2030 sustentável. Os ODS buscam assegurar os direitos humanos, com o intuito de superar os grandes desafios: a. erradicação da pobreza; b. promoção do bem-estar de todos; c. proteção do ambiente; e d. combate as alterações climáticas. O projeto de extensão é inspirado no objetivo 5: alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas. Ademais, pensando em poder contribuir com o Campus Beberibe/UNICAP, que já vem trabalhando com os objetivos do Desenvolvimento Sustentável, o intuito é possibilitar a replicação, articulando com ensino, pesquisa e extensão.

Tecer redes de empoderamento parte da concepção de trocas e construções coletivas.  A tessitura traz a ideia de que Cada Uma é vista como parte do todo. Permite também um olhar sobre os“Nós”.

O projeto é realizado na Igreja Sagrado Coração de Jesus- Salgadinho- Olinda/ Arquidiocese de Olinda e Recife em parceria com a Escola de Ciências Jurídicas e o Instituto Humanitas -IHU/UNICAP, tendo como objetivo propiciar espaços/momentos de partilhas, escutas e diálogos para identificar as necessidades/vulnerabilidades das mulheres e contribuir para a construção de uma rede de solidariedade, com ênfase na redução da vulnerabilidade.

 

 

Curso: Direito

ODS: Igualdade de Gênero

Objetivos de Serviço:

Contribuir para o empoderamento das mulheres da Comunidade de Salgadinho-Olinda, a partir da articulação realizada pela Paroquia Sagrado Coração de Jesus, com o intuito de uma construção de uma rede de solidariedade.

Objetivos de Aprendizagem:

1) CONHECER A REALIDADE

2) APRENDER A DIALOGAR COM A COMUNIDADE

3) REALIZAR RODAS DE DIÁLOGOS

Competências desenvolvidas:

1) Planejamento e Organização

2) Trabalho em equipe

3) Iniciativa e Resolução de Problemas

Local de atuação: Igreja do Sagrado Coração de Jesus - Salgadinho

Contato: VALDÊNIA BRITO MONTEIRO - valdenia.brito@unicap.br

 

 

Visualizações:
1822
Compartilhar: