Inscrições para a especialização em Gestão de Megaempreendimentos estão abertas até 29 de fevereiro - Unicap

Título Notícias

Inscrições para a especialização em Gestão de Megaempreendimentos estão abertas até 29 de fevereiro

Publicado Por: Francisco Secchim Ribeiro

Por Tércio Amaral

Os futuros estudantes da turma de pós-graduação em Gestão de Megaempreendimentos, curso oferecido pela Unicap-Icam International School, terão um grande diferencial em suas formações. Isso porque o curso – de maneira inovadora – terá a presença de empresas durante toda a formação, apresentando problemas reais em sala de aula. Empresas como a Haut – Incorporadora e Design e a Concrepoxi Artefatos de Concreto, dentre outras, são algumas que já possuem parceria com a especialização. A presença do setor produtivo garante à turma a união da teoria à prática a partir da junção do conhecimento acadêmico, oferecido pelos professores, ao que está sendo pautado no mercado de trabalho, fruto da realidade do mercado.

“As empresas participam do curso efetivamente a partir do Módulo 2, onde os alunos terão o primeiro contato com as elas, sendo apresentada as problemáticas com as quais trabalharão durante os quatro meses desse módulo”, explica o professor Glauber Carvalho, que coordena o curso ao lado do professor Eduardo Oliveira. Segundo ele, sempre acompanhado pelos professores e tutores, os representantes das empresas parceiras vão se reunir com as equipes formadas pelos alunos, assumindo o papel de clientes e os alunos como contratados. A ideia é ouvir dessas empresas as necessidades reais do mercado e com isso formular um planejamento e estratégias para realizar a proposição dos problemas propostos.

Clique aqui e confira a programação dos três Módulos do curso

“Essa relação será acompanhada ao longo do Módulo 2, com a evolução da resolução do problema proposto. A empresa vai acompanhar todo o processo por meio do feedback das equipes, assistindo a uma apresentação final das soluções”, completou o professor, reforçando que esse tipo de metodologia aproxima muito a empresa do aluno. “Outro momento que a empresa estará presente no curso será no Módulo 3, onde o aluno poderá dar continuidade e aprofundar a resolução da problemática tratada no Módulo 2 desenvolvendo seu trabalho final de conclusão de curso”, completa.

Esta aproximação com as empresas também é uma oportunidade dos estudantes em ampliarem seu network. “Isso traz um caráter mais profissional ao processo, garante um maior engajamento do aluno, por se tratar de um cliente real, com problemas reais, além de lançar em muitos casos o aluno no mercado profissional”, completa o professor Glauber, que também reforça que, nas atividades, o aluno estará sendo observado também pelos clientes (as empresas). “Dependendo do seu desempenho, este aluno pode ser uma nova opção de contratação, dando continuidade a seu trabalho, agora como funcionário da empresa”.

Outra possibilidade do curso é a ampliação de network com empresas internacionais. Como o curso é oferecido pela Unicap-Icam, escola internacional sediada na Católica em parceria com Institut Catholique d’Arts et Métiers (Icam), da França, os alunos do curso, caso optem por um intercâmbio de 6 meses, podem desfrutar das experiências de mercado com instituições que atuam fora do Brasil. “O aluno que optar em realizar o intercâmbio terá a oportunidade conviver e desenvolver seus projetos de conclusão de curso com uma das empresas parceiras fora do país. Eles serão desafiados a resolverem problemáticas reais vivenciadas por empresas estrangeiras parceiras da Unicap-Icam Internacional School, em qual uma das unidades no exterior, na França, na Índia, na África, em unidades do Icam na República Democrática do Congo, República do Congo e Camarões”.

Inscrições – A pós-graduação em Gestão de Megaempreendimentos está com inscrições abertas até o dia 29 de fevereiro. As aulas serão realizadas de 15 em 15 dias. Nas quintas e sextas, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O investimento no curso é de 18 parcelas de R$ 790. Ex-alunos da Unicap têm 20% de desconto. As aulas começam no dia 13 de março. O curso tem duração de 18 meses – com a opção de um intercâmbio internacional de 6 meses. As inscrições podem ser realizadas no site: www.unicap.br/icam. Informações: 2119.4124.

Visualizações:
769
Compartilhar

Aplicações Aninhadas

Expediente - Coluna 1

EXPEDIENTE

EDIÇÃO:
Paula Losada (1.652 DRT/PE)
Daniel França (3.1120 DRT/PE)
Dell Souza (6.869 DRT/PE)
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

SECRETARIA:
Dora Santana

PRODUÇÃO DE VÍDEO:
Luca Pacheco

Expediente - Coluna 2

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO:
Nildo Ferreira (2.052 DRT/PE)

DESIGNER:
Java Araújo

WEB DESIGNER E REDES SOCIAIS:
Kiko Secchim, SJ
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

Expediente - Coluna 3

REDAÇÃO E FOTOGRAFIA:
Carla Siqueira,
Júlia Farias,
Luíz Antonio Cardoso.
(estagiários)

CONTATO:
Rua do Príncipe, 526,
Bloco R, sala 117,
Boa Vista, Recife-PE.
Cep: 50050-900.
Telefone: (81) 2119.4010.
E-mail: assecom@unicap.br

Título Notícias Acontece na Unicap

Publicador de Conteúdos e Mídias

Porf-Tailson-3.png

Professor do PPGPSI da Unicap tem artigo publicado em jornal científico de psicologia do grupo...

O professor do Programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica - PPGPSI, e integrante do Laboratório de Ciberpsicologia e Humanidades Digitais, do PPGPSI da...

O professor do Programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica - PPGPSI, e integrante do Laboratório de...

WhatsApp Image 2024-04-19 at 10.50.41.jpeg

Homenagem aos Povos Indígenas - 19 de Abril

Hoje é dia de uma homegem especial aos povos originários.  Foto da nossa ex-aluna da graduação e pós-graduação: Juliana Galvão 

Hoje é dia de uma homegem especial aos povos originários.  Foto da nossa ex-aluna da graduação e pós-graduação:...

ADI 1.jpg

Visita ao Atelier de Impressão - ADI

Ontem (18), a tarde os(as) alunos(as) do 3º módulo de Fotografia tiveram uma aula extra classe, com a professora Mariana Nepomuceno, da disciplina de...

Ontem (18), a tarde os(as) alunos(as) do 3º módulo de Fotografia tiveram uma aula extra classe, com a professora...

DIREITO.CORTADA.jpg

PPGD - Edital de Seleção Complementar do MINTER

O Programa de Pós-graduação em Direito divulga o Edital de Seleção Complementar do MINTER. Edital (Clicar aqui) Processo de Inscrição (Clicar aqui) ...

O Programa de Pós-graduação em Direito divulga o Edital de Seleção Complementar do MINTER. Edital (Clicar aqui) ...