Novo curso de Sistemas para Internet foca na empregabilidade do aluno - Unicap

Título Notícias

Novo curso de Sistemas para Internet foca na empregabilidade do aluno

Publicado Por: Francisco Secchim Ribeiro

A volta as aulas representou um momento especial para os alunos do novo curso de Sistemas para Internet que vivem um clima de expectativa ao fazerem parte da primeira turma de uma graduação tecnológica inovadora. O projeto pedagógico norteado por metodologias ativas e a grade curricular voltada para o desenvolvimento das competências são focados na empregabilidade dos futuros profissionais formados pela Unicap. O curso foi desenvolvido em parceria com o Porto Digital.

co-branding foi destacado pelo Pró-reitor Administrativo, Márcio Waked, durante a aula inaugural realizada na noite desta segunda-feira (17), no auditório Dom Helder Camara. “É uma parceria extremamente importante porque inaugura o desembarque da Católica no Porto Digital, sobretudo colaborando e complementando para esse ecossistema, pensando no desenvolvimento do nosso Estado e da nossa região. Dou as boas-vindas a vocês dizendo que estão no lugar certo, com a equipe certa e que isso é a receita de uma jornada de sucesso”.

Além do coordenador Robson Lins, o evento contou também com a presença da diretora da Unicap Icam International School (antigo Centro de Ciência e Tecnologia), Andréa Câmara. Ela ressaltou a importância do estudante na construção do aprendizado. “É um curso no qual vocês serão protagonistas, de fato, do conhecimento. Vocês vão deixar de ser aluno meramente receptor para participar ativamente da formação de vocês. E isso é um diferencial muito grande”, disse Andrea se referindo à resolução de problemas reais trazidos por empresas para dentro de sala de aula.

O mercado de trabalho na área de tecnologia está aquecido e com vagas ociosas à espera de mão de obra qualificada. É que afirma Carla Porfírio, da área de Gestão de Pessoas e Empregabilidade do Porto Digital. De acordo com ela, as empresas abrirão 3.258 postos de trabalho este ano. “O Porto vai propiciar toda uma interação de vocês com as empresas do parque”, disse ela chamando a atenção para a empregabilidade do curso criado com a Católica.

Ao todo, o Porto Digital reúne 339 empresas responsáveis por um faturamento de R$ 2,35 bilhões em 2019. A perspectiva de crescimento é de 23,94% para 2020. Atualmente, o Porto conta com 11.659 colaboradores. Os números foram apresentados pelo presidente da instituição Pierre Lucena. Ele explicou ainda que o Porto Digital tem como propósito requalificar o tecido urbano central, cultural e histórico, além de desenvolver um cluster global de inovação em tecnologias da informação e comunicação (TICs). “Nós somos um ecossistema de inovação, um espaço onde as pessoas trabalham com conhecimento e produzem coisas novas”.

Pierre também destacou a importância da parceria entre a Católica e o Porto Digital. “Cursos como esse que nós estamos fazendo com a Unicap, na verdade, aumentam o potencial que a gente precisa ter dentro do Porto Digital. A nossa luta é para que vocês saiam empregados daqui”.

 

 

 

Visualizações:
1250
Compartilhar

Aplicações Aninhadas

Expediente - Coluna 1

EXPEDIENTE

EDIÇÃO:
Paula Losada (1.652 DRT/PE)
Daniel França (3.1120 DRT/PE)
Dell Souza (6.869 DRT/PE)
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

SECRETARIA:
Dora Santana

PRODUÇÃO DE VÍDEO:
Luca Pacheco

Expediente - Coluna 2

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO:
Nildo Ferreira (2.052 DRT/PE)

DESIGNER:
Java Araújo

WEB DESIGNER E REDES SOCIAIS:
Kiko Secchim, SJ
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

Expediente - Coluna 3

REDAÇÃO E FOTOGRAFIA:
Carla Siqueira,
Júlia Farias,
Luíz Antonio Cardoso.
(estagiários)

CONTATO:
Rua do Príncipe, 526,
Bloco R, sala 117,
Boa Vista, Recife-PE.
Cep: 50050-900.
Telefone: (81) 2119.4010.
E-mail: assecom@unicap.br

Título Notícias Acontece na Unicap

Publicador de Conteúdos e Mídias

Seresta para maes.jpeg

Sreesta para as mães da Unicap

9 de maio de 2024 - 16h - Térreo da Biblioteca Central

9 de maio de 2024 - 16h - Térreo da Biblioteca Central

nuclear_4.jpg

Usinas nucleares na Amazônia? Aventura atômica em plena Floresta

Sem alongar muito na linha do tempo, tivemos ministros de Minas e Energia conhecidos por “não saber trocar uma lâmpada”. Tivemos ministro tutelado pela...

Sem alongar muito na linha do tempo, tivemos ministros de Minas e Energia conhecidos por “não saber trocar uma...

Porf-Tailson-3.png

Professor do PPGPSI da Unicap tem artigo publicado em jornal científico de psicologia do grupo...

O professor do Programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica - PPGPSI, e integrante do Laboratório de Ciberpsicologia e Humanidades Digitais, do PPGPSI da...

O professor do Programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica - PPGPSI, e integrante do Laboratório de...

WhatsApp Image 2024-04-19 at 10.50.41.jpeg

Homenagem aos Povos Indígenas - 19 de Abril

Hoje é dia de uma homegem especial aos povos originários.  Foto da nossa ex-aluna da graduação e pós-graduação: Juliana Galvão 

Hoje é dia de uma homegem especial aos povos originários.  Foto da nossa ex-aluna da graduação e pós-graduação:...