Egressos do MBA Digital Strategy publicam artigos no Brand Trends Journal - Unicap

Título Notícias

Egressos do MBA Digital Strategy publicam artigos no Brand Trends Journal

Publicado Por: Daniel França

Dois alunos do MBA em Digital Strategy tiveram artigos veiculados na Revista Brand Trends Journal, publicação científica digital do Observatório das Marcas. As pesquisas foram orientadas pelo Prof. Dr. Breno Carvalho, coordenador do curso de Jogos Digitais e Assessor de Inovação do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Unicap, que assina como co-autor. Os artigos são fruto das apresentações feitas durante o VI Congresso Internacional de Branding e são versões aprimoradas dos trabalhos de conclusão do curso.

Um dos trabalhos tem como título “McDonald’s e o público gamer: engajamento da primeira loja funcional em ambiente virtual” e buscou estudar como a rede de fast-food se inseriu no universo de jogos a partir da experiência dos consumidores. Um planejamento que foi além dos investimentos em publicidade nos games, construindo um relacionamento com os jogadores do Minecraft.

“Achei superinteressante essa abordagem de misturar o digital com o off-line, que é você poder fazer o pedido do lanche dentro de um jogo, de um game”, explica Marcela Rossiter que assina o artigo junto com Rodrigo Pimenta.

O outro trabalho publicado pela Revista Brand Trends Journal aborda a tendência do Slow Content no Instagram, de autoria de Riklévio de Melo. O estudo buscou entender como esse contexto é capaz de gerar assunto relevante para as marcas e pessoas e entender o mercado dos influenciadores digitais.

“O perfil escolhido foi o do Matheus Iltchechen, que trabalha transformando ambientes e DIY (faça você mesmo, sigla em inglês), e mesmo com pouco conteúdo postado na plataforma, ele consegue grande alcance a cada post que é feito em seu perfil”, detalha Riklévio que é formado em Publicidade e Propaganda pela Unicap.

Os profissionais ressaltam a contribuição do MBA em Digital Strategy nas suas qualificações. “Quem trabalha com comunicação digital sabe que estamos sempre em um processo constante de mudanças. O MBA não só me vez atentar para essas mudanças, mas para as novas discussões que o digital vem apresentando. Também me ajudou a planejar melhor, entender bem o perfil dos usuários”, disse Riklévio.

“Foi uma experiência muito interessante, muito legal. Eu me formei em Publicidade e Propaganda no ano de 2009, estava um pouco afastada da parte acadêmica, desse convívio em sala de aula. Foi muito bom! Destravei coisas que eu não fazia há muito tempo como criatividade e rapidez de raciocínio, considero algo bastante positivo”.

Visualizações:
913
Compartilhar

Aplicações Aninhadas

Expediente - Coluna 1

EXPEDIENTE

EDIÇÃO:
Paula Losada (1.652 DRT/PE)
Daniel França (3.120 DRT/PE)
Dell Souza (6.869 DRT/PE)
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)
Sílvio Araújo (4.012  DRT/PE)

SECRETARIA:
Dora Santana

PRODUÇÃO DE VÍDEO:
Luca Pacheco

Expediente - Coluna 2

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO:
Nildo Ferreira (2.052 DRT/PE)
Alex Costa (5.182 -DRT/PE)

DESIGNER:
Java Araújo

WEB DESIGNER E REDES SOCIAIS:
Kiko Secchim, SJ
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

Expediente - Coluna 3

CONTATO:
Rua do Príncipe, 526,
Bloco R, sala 117,
Boa Vista, Recife-PE.
Cep: 50050-900.
Telefone: (81) 2119.4010.
E-mail: assecom@unicap.br

Título Notícias Acontece na Unicap

Publicador de Conteúdos e Mídias

Dia internacional Pinhole copiar.jpg

Fotografia Pinhole

Hoje é o dia da técnica Pinhole. Quem não se divertiu fotografando com latinhas? O "furo de agullha" se apresenta de forma mágica. Como pode uma imagem ser...

Hoje é o dia da técnica Pinhole. Quem não se divertiu fotografando com latinhas? O "furo de agullha" se apresenta de...

2_recfil.jpg

2º Encontro Recifense de Filosofia

16 e 17 de maio de 2024 Recife possi grande e reconhecida tradição intelectual e artística no Brasil. E temos também muita filosofia de qualidade sendo...

16 e 17 de maio de 2024 Recife possi grande e reconhecida tradição intelectual e artística no Brasil. E temos também...

WhatsApp Image 2024-04-24 at 09.30.34.jpeg

TORNEIO DE INVERNO MOVIMENTA MESATENISTA DA UNICAP

Foi realizado no sábado (20/04/24) nas dependências da quadra anexa ao Bloco “A”, o Torneio de Inverno da UNICAP de Tênis de Mesa. O evento contou com a...

Foi realizado no sábado (20/04/24) nas dependências da quadra anexa ao Bloco “A”, o Torneio de Inverno da UNICAP de...

WhatsApp Image 2024-04-24 at 08.13.16.jpeg

UNICAP CONQUISTA SEGUNDO LUGAR GERAL NO CIRCUITO BRASILEIRO DE TÊNIS DE MESA

Ocorreu no período de 05 a 07 de abril, a etapa Recife do Circuito Brasileiro de Tênis de Mesa, categoria Challenge Plus. Participaram do Evento 14 Estados...

Ocorreu no período de 05 a 07 de abril, a etapa Recife do Circuito Brasileiro de Tênis de Mesa, categoria Challenge...