Publicado Por: Alessandro Douglas

O Golpe de 1964, ou, Golpe Civil-Militar, como é entendido pelos historiadores, estabeleceu o fim do Governo de João Goulart e o início do período da Ditadura Militar. Tal período foi marcado por um regime político autoritário, que privilegiava a autoridade do Estado sob as liberdades individuais e, no dia 31 de março, completa 58 anos. No programa TV Direitos Humanos (TVDH), deste sábado, 26, às 20h, na TV Pernambuco (Canal 46 em Recife), vamos falar sobre Crimes da ditadura: anistia ou impunidade?

Apresentado pelo jornalista e cientista político Juliano Domingues, o TVDH  recebe Bruno Galindo, professor da Universidade Federal de Pernambuco e presidente da Comissão de Direito Constitucional da OAB/PE. O programa conta também com a análise do advogado e cientista político Manoel Moraes. Na reportagem de abertura, Isadora Cavalcanti fala sobre a tortura nos dias de hoje. No quadro Fala, povo! o repórter Dell Souza foi às ruas perguntar “Você acha que ainda existe tortura no Brasil?”.  O repórter Micael Morais, no quadro Educar para os Direitos Humanos, traz uma dúvida do público para os convidados.

O TVDH é um projeto da Cátedra Unesco/Unicap de Direitos Humanos Dom Helder Camara, produzido pelos estudantes de Jornalismo e de Direito do Projeto de Extensão EducomDH - Escola de Educomunicação e Direitos Humanos da Unicap, numa parceria com a Cátedra Luiz Beltrão de Comunicação. A produção é de Deborah Amanda. A direção do programa é da jornalista Andrea Trigueiro.

 

Visualizações:
88
Compartilhar