Publicado Por: Alessandro Douglas

O trabalho infantil aumentou pela primeira vez em duas décadas no mundo. Mais de 40% dos jovens brasileiros pensaram ou pensam em parar os estudos durante a pandemia da Covid 19, segundo a pesquisa “Juventudes e a pandemia do coronavírus” promovida pelo Conselho Nacional da Juventude, em parceria com diversas organizações, entre elas, a Unesco e a Visão Mundial. No programa TV Direitos Humanos (TVDH), deste sábado, 11, às 19h, na TV Pernambuco (Canal 46 em Recife) vamos falar sobre a juventude e os seus direitos.

Apresentada pela jornalista Andrea Trigueiro, o TVDH recebe duas convidadas: Valdenice Raimundo, doutora em Serviço Social, Pró-reitora de pesquisa, pós-graduação e inovação da Universidade Católica de Pernambuco, e conta também, com a análise da advogada Juliana Accioly, que integra o Programa Direito da Criança e Adolescente do Cendhec - Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social. Na reportagem de abertura, Isadora Cavalcanti fala do trabalho infantil e sobre o projeto Fruto de Favela na comunidade do Jacaré, em Paulista-PE, que está mudando o futuro dos jovens da região. No quadro Fala, povo! O repórter Micael Morais foi às ruas perguntar quais são os principais desafios para a juventude hoje em dia. A repórter Marília Melo, no quadro Educar para os Direitos Humanos, traz uma dúvida do público para os convidados.

O TVDH é um projeto da Cátedra Unesco/Unicap de Direitos Humanos Dom Helder Camara, produzido pelo Projeto de Extensão EducomDH - Escola de Educomunicação e Direitos Humanos da Unicap, numa parceria com a Cátedra Luiz Beltrão de Comunicação. A produção é de Deborah Amanda. A direção do programa é da jornalista Andrea Trigueiro.

 

Visualizações:
313
Compartilhar