Publicado Por: Alessandro Douglas

Respeitar, proteger, promover e prover os Direitos Humanos são obrigações do Estado para garantia da dignidade humana. Porém, nem sempre os Estados cumprem com estas obrigações e acabam violando os direitos humanos, como é notório no atual contexto brasileiro.

O Curso de Direitos Humanos em Homenagem ao centenário de Paulo Freire traz uma visão crítica sobre a atuação do Estado e do papel da sociedade em geral na elaboração, proposição e monitoramento das políticas públicas. Se você tem interesse em direitos humanos, esta é uma oportunidade de aproximação à temática!

O Curso oferecido pelo Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), em parceria com a Articulação para o Monitoramento dos Direitos Humanos no Brasil (AMDH) e apoio do Núcleo de Estudos para a Paz e os Direitos Humanos da Universidade de Brasília (NEP/UNB) e do Departamento de Filosofia del Derecho – Universidad de Sevilla, conta com estrutura institucional da Escola Popular de Direitos Humanos do MNDH para ser realizado na *modalidade presencial remoto síncrono. *

O Curso é gratuito!

 O curso é indicado para todos os públicos, em especial para estudantes, servidores/as públicos, profissionais de todas as áreas do conhecimento que tem interesse pelo assunto e/ou atuam com a causa.

Carga Horária: 30 horas

 Horários das aulas: Quartas-feiras, das 19 às 21 horas (no período de 25 de agosto à 27 e outubro. (Exceto a aula inaugural que será 25 de agosto às 15 horas de Brasília)

Para mais informações sobre o curso, acesse: http://eva.escolapopulardh.org/course/view.php?id=5 (clique em “acessar como visitante”) ou contate cursodhmndh@gmail.com

As vagas são limitadas! Garanta a sua até dia 20 de agosto no link: https://forms.gle/hGE3EkuZWmFS1WGn6

Gostei.
Compartilhar