Publicado Por: Alessandro Douglas

CHEGOU A HORA DE CUIDAR DE QUEM CUIDA

Nos últimos anos, no estado de Pernambuco, sobretudo a Região Metropolitana e a Zona da Mata, foram marcadas por diversas tragédias provocadas pela ação do homem e pela negligência do Estado.

Zika vírus, pandemia, óleo nas praias, deslizamentos, alagamentos. Esses episódios aconteceram sobretudo nos territórios mais vulnerabilizados, as favelas, morros, comunidades, becos e vielas. Muitos culpam a natureza, mas nós sabemos que não é bem assim. As mesmas chuvas que caíram nas periferias de Recife, RMR e Zona da Mata, e mataram cerca de 160 pessoas, caíram em bairros como Boa Viagem e Casa Forte e não mataram ninguém. A diferença entre esses territórios é a ação do Estado, que promove políticas públicas de qualidade para alguns e fica completamente ausente de outros.

E quando o Estado não chega ¿

¿¿ São as lideranças comunitárias que socorrem os territórios. São especialmente as mulheres e a juventude que articulam movimentos e ONGs, organizam distribuição de cestas e outros itens, realizam cadastramentos, acolhem muitas vezes as pessoas em suas próprias casas.

¿¿ Só que quem cuida também precisa de cuidados!


A Rede de Mulheres Negras de Pernambuco e a Articulação Recife de Luta, lançam hoje a campanha "CUIDAR DE QUEM CUIDA" para fortalecer a atuação de Mulheres Negras, que são lideranças  periféricas, moradoras de comunidades de Recife e Região Metropolitana e da Zona da Mata de Pernambuco que trabalham diariamente, de forma não remunerada, nos territórios e precisam da sua colaboração para garantir a continuidade dos seus trabalhos.

¿ Você pode contribuir de 02 formas, anota aí:*


1¿¿ Fazendo uma doação de qualquer valor através do pix: 532,078,824-04 (em nome de Mônica Alves de Oliveira – Coordenação da RMNPE). Lembrando que sua doação pode ser recorrente.

2¿¿ Compartilhando essa campanha, conversando com as pessoas amigas que podem chegar junto e colaborar de alguma forma.

FAÇA AGORA SUA DOAÇÃO PARA FORTALECER A ATUAÇÃO DE MULHERES NEGRAS, LIDERANÇAS POPULARES DE COMUNIDADES PERIFÉRICAS DE RECIFE E REGIÃO METROPOLITANA.

https://www.instagram.com/p/Cl1tZiPpUuB/

Visualizações:
66
Compartilhar