Publicado Por: Alessandro Douglas

No programa do TV Direito Humanos (TVDH), deste sábado, 23 de outubro, às 19h, na TV Pernambuco (Canal 46 em Recife), vamos falar sobre o direito ao esquecimento com Nara Santa Cruz, advogada, mestra e doutoranda em Direito. Com o desenvolvimento das tecnologias da informação e da comunicação, popularizou-se o acesso à internet e o uso das redes sociais digitais, que têm provocado mudanças significativas na vida em sociedade. As relações humanas em geral adquiriram novas dinâmicas e, nesse ambiente, o direito ao esquecimento está sendo colocado em xeque.

Apresentado pelo professor, jornalista e cientista político Juliano Domingues, o TVDH recebe Rodrigo Pellegrino, advogado e especialista em Transformação Digital. O programa também conta com a análise e participação do advogado e cientista político Manoel Moraes. Na reportagem especial, Isadora Cavalcanti conta o caso emblemático de Aída Curi, que acontecem em 1950 e os seus familiares pediram o direito ao esquecimento em 2004 após o caso ser relembrado em um programa de TV. No quadro Fala, povo! O repórter Micael Morais foi saber o que público faria se fosse acusado injustamente. A repórter Marília Melo, No Educar para os Direitos Humanos, traz uma dúvida do público para os convidados.

O TVDH é um projeto da Cátedra Unesco/Unicap de Direitos Humanos Dom Helder Camara, produzido pelo Projeto de Extensão EducomDH - Escola de Educomunicação e Direitos Humanos da Unicap, numa parceria com a Cátedra Luiz Beltrão de Comunicação. A direção do programa é da jornalista Andrea Trigueiro.

 

Visualizações:
95
Compartilhar