Curso de Nutrição conquista nota máxima do MEC - Unicap

Título Notícias

Curso de Nutrição conquista nota máxima do MEC

Publicado Por: Daniel França

Professores e alunos de Nutrição da Unicap estão em festa pela conquista do Conceito Máximo junto ao MEC. O curso obteve nota 5, numa escala de 1 a 5, o que representa excelência na qualidade. O resultado veio depois que avaliadores do MEC estiveram na Universidade, onde analisaram a estrutura do campus, laboratórios, corpo docente, entre outros itens.

“Este resultado atesta a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão do curso de Nutrição, sobretudo, em um ano tão especial, que celebra os 80 anos da Universidade Católica de Pernambuco. É uma grande alegria, para um curso tão jovem, ser reconhecido com conceito máximo pelo MEC”, comemora a coordenadora Natália Carvalho.

Entre os alunos e as alunas, a conquista também está sendo bastante celebrada. “Escolhi a Universidade Católica pela sua excelência acadêmica dos seus cursos. Tenho a plena convicção de que estou sendo capacitada pelos melhores professores e com a melhor estrutura encontrada ne região Nordeste”, vibra a aluna Katarina Botelho

Na área da Nutrição, o profissional formado na Unicap desempenha um papel fundamental na promoção da saúde e no cuidado com a alimentação. Com base em conhecimentos sobre a composição, propriedades e transformações dos alimentos, bem como seu aproveitamento pelo organismo humano, o nutricionista tem a missão de contribuir para a melhoria do estado nutricional de indivíduos e grupos populacionais.

O projeto pedagógico da Unicap enfatiza atenção à saúde, tomada de decisão, liderança, comunicação, administração e gerenciamento, educação permanente, que são algumas das características do perfil do profissional formado pela Católica. Os dois últimos semestres do curso são voltados aos estágios curriculares supervisionados por professores nas áreas clínica, social e em unidades de alimentação e nutrição.

Os profissionais da nutrição formados na unicap desempenham um papel multifacetado e crucial na promoção da saúde, qualidade alimentar e bem-estar da sociedade, contribuindo para um futuro mais saudável e sustentável.

A estrutura do curso é mostrada à sociedade por meio de vários eventos promovidos pela Universidade, como o Católica In, que recebe estudantes do ensino médio em ações de informação profissional; semana de integração, que envolve todos os setores numa mostra de serviços, debates e de cultura, além da Jornada Portas Abertas, que acolhe pais e acompanhantes enquanto os futuros alunos fazem as provas do Vestibular.

Na Extensão, o destaque vai para a Caravana da Saúde  por meio de ações práticas com prestação de serviço à comunidade com informações que buscam o bem-estar das pessoas. Há também o Projeto Semear, que incentiva o plantio de hortas durante oficinas culinárias e rodas de conversa com o objetivo de prevenir e tratar doenças crônicas.

O corpo docente é formado por mestres e doutores com reconhecida experiência acadêmica e profissional. A estrutura do curso dispõe de sete laboratórios, todos equipados com o que há de mais moderno voltados para as  disciplinas do núcleo de formação básica, teórico-prática e específica. Estrutura que também conta com o núcleo de pesquisas em ciências ambientais[3]  com pesquisas avançadas em biotecnologia - NPCiamb.  

A matriz curricular busca também a integração entre o saber acadêmico e a prática social. o nutricionista formado pela Unicap se pauta pelo rigor científico e critérios humanísticos, estabelecendo relações entre a ciência, tecnologia e sociedade, defendendo a vida, preservando o planeta.

Visualizações:
901
Compartilhar

Aplicações Aninhadas

Expediente - Coluna 1

EXPEDIENTE

EDIÇÃO:
Paula Losada (1.652 DRT/PE)
Daniel França (3.1120 DRT/PE)
Dell Souza (6.869 DRT/PE)
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

SECRETARIA:
Dora Santana

PRODUÇÃO DE VÍDEO:
Luca Pacheco

Expediente - Coluna 2

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO:
Nildo Ferreira (2.052 DRT/PE)

DESIGNER:
Java Araújo

WEB DESIGNER E REDES SOCIAIS:
Kiko Secchim, SJ
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

Expediente - Coluna 3

REDAÇÃO E FOTOGRAFIA:
Carla Siqueira,
Júlia Farias,
Luíz Antonio Cardoso.
(estagiários)

CONTATO:
Rua do Príncipe, 526,
Bloco R, sala 117,
Boa Vista, Recife-PE.
Cep: 50050-900.
Telefone: (81) 2119.4010.
E-mail: assecom@unicap.br

Título Notícias Acontece na Unicap

Publicador de Conteúdos e Mídias

IMG-20240301-WA0047.jpg

Aniversariantes do mês de março

Parabéns!

Parabéns!

DIREITO E INOVAÇÃO.jpg

PPGDI - Processo Seletivo 2024 - Estrevistas

O Programa de Pós-graduação em Direiro e Inovação informa que os horários das entrevistas e os links de acesso serão encaminhas através de e-mail.

O Programa de Pós-graduação em Direiro e Inovação informa que os horários das entrevistas e os links de acesso serão...

Captura de Tela 2024-03-01 a`s 09.02.50.png

Tarde de Espirituliadade e Meditação - Amizade Social: Minha relação com o mundo e com os outros

Venha vivenciar a Tarde de Espiritualidade e Meditação, promovida pelo Instituto Humanitas Unicap, que terá como tema ”Amizade Social: Minha relação com o...

Venha vivenciar a Tarde de Espiritualidade e Meditação, promovida pelo Instituto Humanitas Unicap, que terá como tema...

Card defesa de dissertação de William Berg.jpg

PPGCL - Defesa Pública da Dissertação de William Berg Lima da Silva

O Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem divulga a defesa pública da dissertação do discente William Berg Lima da Silva. Dia: 08/03/2024. ...

O Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem divulga a defesa pública da dissertação do discente William Berg...