Publicado Por: Alessandro Douglas

A Rede de Monitoramento de Direitos Indígenas em Pernambuco (REMDIPE), com a presente iniciativa, se junta aos inúmeros grupos que têm surgido, no intuito de criar redes de solidariedade no combate e prevenção à disseminação da COVID-19 nos povos indígenas em todo o Brasil.

Esta rede de solidariedade se inicia propondo duas principais ações.

A primeira é visibilizar a situação das terras indígenas de Pernambuco em tempos da pandemia, por meio de ações educativas e informativas e da realização de um diagnóstico sobre as diferentes situações locais dos territórios, suas demandas e necessidades, para combater a propagação do vírus.

A segunda ação é apoiar nas campanhas de levantamento de recursos financeiros promovidas pelas organizações indígenas com o intuito de arrecadar Equipamentos de Proteção Individual, itens de higienização, alimentos, entre outras coisas, para garantir o bem viver das famílias indígenas enquanto durar a quarentena.

A campanha de arrecadação, junto com a nossa rede, é promovida pela: Comissão de Professores/as Indígenas em Pernambuco (COPIPE), Comissão de Juventude Indígena em Pernambuco (COJIPE) e Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo (APOINME).

Convidamos todos a se juntarem nesse coletivo de apoio à causa indígena, que propaga informações afim de sensibilizar o poder público e divulgar ações colaborativas de recursos, na qual em tempos que a solidariedade é um meio urgente para prover ajuda básica.
Saiba mais:

 Que nossa solidariedade seja maior que a pandemia!!! 

Acesse nosso site: https://www.indigenascontracovidpe.com/
Sigam-nos nas redes sociais: @remdipe

Visualizações:
96
Compartilhar