Publicado Por: Alessandro Douglas

A Rede de Monitoramento de Direitos Indígenas em Pernambuco - REMDIPE está levantando dados sobre a Covid-19 no estado. A Rede é composta por organizações da sociedade civil, grupos vinculados às universidades e movimentos indígenas e vem atuando na articulação da defesa e efetivação dos Direitos Humanos dos povos indígenas.

Se você é indígena no estado, na cidade ou na aldeia, curador e curadora tradicional (incluindo pajés, benzedeiras(os), raizeiras(os), rezadeiras(os), parteiras e outras pessoas da ciência), lideranças e representantes indígenas, coordenador(a) ou trabalhador(a) de saúde indígena, equipe multidisciplinar de saúde comunitária indígena, precisamos de sua importante ajuda com suas informações.

Para a coleta dos dados, a REMDIPE lançou questionários direcionados às lideranças indígenas e aos trabalhadores e trabalhadoras das equipes de saúde indígena em todo estado de Pernambuco. Além destes grupos, os indígenas que vivem na cidade também vão responder as perguntas. O objetivo é compreender melhor a realidade dos povos indígenas de Pernambuco frente à situação de pandemia do novo coronavírus.

Com o monitoramento das terras indígenas existentes em Pernambuco será possível levantar as informações nos territórios para fazer diagnósticos que mostrem uma radiografia do problema. Com isso, os movimentos sociais terão dados para pressionar o poder público e ONG’s para que atuem precisamente nas articulações de base.

Para responder ao questionário, acesse:

https://www.indigenascontracovidpe.com/diagnostico

 

Visualizações:
92
Compartilhar