Publicado Por: Alessandro Douglas

A Liberdade de Expressão e a Liberdade de Imprensa são dois dos mais importantes pilares da democracia. Quanto mais estas liberdades são ameaçadas ou sofrem ataques, mais risco para o processo democrático de um país. Este assunto é tema do programa TV Direito Humanos (TVDH), que estreia neste sábado, dia 02 de outubro, às 19h, na TV Pernambuco (Canal 46 em Recife). 

Apresentado pelo professor, jornalista e cientista político Juliano Domingues, o TVDH recebe Aquiles Lopes, jornalista e mestre pela UFPE. Nos últimos anos, ele tem se dedicado ao estudo da violência contra comunicadores e está lançando um  documentário sobre o assunto. O programa também conta com a análise e participação do professor e advogado Manoel Moraes, advogado e cientista político. 

Na reportagem de abertura, a repórter Isadora Cavalcanti apresenta dados que demonstram que, no Brasil, os ataques à imprensa e aos jornalistas cresceram nos últimos dois anos, segundo dados de duas organizações ligadas ao Jornalismo. No quadro Fala, povo! o repórter Micael Morais perguntou: você confia na imprensa? E no Educar para os Direitos Humanos, os convidados respondem a uma dúvida do público trazida pela repórter Marília Melo.

O TVDH é um projeto da Cátedra Unesco/Unicap de Direitos Humanos Dom Helder Camara, produzido pelo Projeto de Extensão EducomDH - Escola de Educomunicação e Direitos Humanos da Unicap, numa parceria com a Cátedra Luiz Beltrão de Comunicação.

#direitoshumanos #tvpe
https://www.instagram.com/tv/CUdqkWKAGqa/?utm_medium=share_sheet

Gostei.
Compartilhar