Publicado Por: Alessandro Douglas
  • O coordenador da Cátedra Unesco/Unicap de Direitos Humanos Dom Helder Camara, Manoel Moraes, tomou posse no Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).
    A posse foi transmitida no último dia 05 de outubro através do Youtube durante a 18º Sessão Extraordinária do Instituto. A live, conduzida pela presidente nacional, Rita Cortez, teve como intuito a posse de cinco advogados como membros efetivos.
    Trazidos pelo representante estadual em Pernambuco, Fábio Túlio Barroso, os juristas Bruno de Albuquerque Baptista, presidente da OAB/PE, Diego Nieto de Albuquerque, Manoel Severino Moraes de Almeida, Paulo Collier de Mendonça e Theresa Christina de Albuquerque Nóbrega, agora integrantes do IAB, irão fortalecer a meta estipulada pela Diretoria que é a consolidação da presença do Instituto em todo país. “O IAB está em expansão de suas representações estaduais. Aqui em Pernambuco tenho a honra de representá-lo. É o mais antigo e importante instituto jurídico do Brasil e é entidade de defesa do Estado Democrático de Direito, sobretudo, neste momento em que setores ultraconservadores da sociedade brasileira atacam reiteradamente os pilares democráticos do país”, explicou Fábio Túlio.

    Para Manoel Moraes, coordenador da Cátedra de Direitos Humanos Dom Helder, fazer parte dessa Comissão é algo extremamente importante. Ele explica que a advocacia é uma profissão que exige não apenas um conhecimento técnico, mas um aprofundamento filosófico, histórico e interdisciplinar e, por isso, ter comissões diversas no Instituto vai proporcionar ao país e à democracia contribuições significativas, além de aperfeiçoar o Estado democrático de direito. “Eu espero, agora participando da comissão de Direitos Humanos do IAB, contribuir com a minha experiência com as pesquisas que fazemos com a Cátedra Unesco/Unicap de Direitos Humanos e, naturalmente, somar com todos os companheiros que são membros do Instituto”, declara.

    A posse também contou com a presença de Sydney Sanches, segundo vice-presidente e do diretor secretário responsável pelas Relações Institucionais e coordenador da atuação das Representações Estaduais, Jorge Folena.

    📝: Deborah Amanda

Gostei.
Compartilhar