Publicado Por: Karine Rizzardi

O projeto tem como inspiração os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável-ODS, da Organização das Nações Unidas-ONU, que é plano de ação global para o ano 2030 sustentável. Os ODS buscam assegurar os direitos humanos, com o intuito de superar os grandes desafios: a. erradicação da pobreza; b. promoção do bem-estar de todos; c. proteção do ambiente; e d. combate as alterações climáticas. O projeto de extensão é inspirado no objetivo 5: alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas. Ademais, pensando em poder contribuir com o Campus Beberibe/UNICAP, que já vem trabalhando com os objetivos do Desenvolvimento Sustentável, o intuito é possibilitar a replicação, articulando com ensino, pesquisa e extensão.

Tecer redes de empoderamento parte da concepção de trocas e construções coletivas.  A tessitura traz a ideia de que Cada Uma é vista como parte do todo. Permite também um olhar sobre os“Nós”.

O projeto é realizado na Igreja Sagrado Coração de Jesus- Salgadinho- Olinda/ Arquidiocese de Olinda e Recife em parceria com a Escola de Ciências Jurídicas e o Instituto Humanitas -IHU/UNICAP, tendo como objetivo propiciar espaços/momentos de partilhas, escutas e diálogos para identificar as necessidades/vulnerabilidades das mulheres e contribuir para a construção de uma rede de solidariedade, com ênfase na redução da vulnerabilidade.

Gostei.
Compartilhar