Publicado Por: Karine Rizzardi

Descrição: O espaço educativo exige, a cada momento, o desenvolvimento de um olhar inovador e crítico no tocante às atividades propostas aos participantes de projetos extensionistas. E a busca por meios e instrumentos pedagógicos apresenta-se como um dos eixos essenciais para alcançar os objetivos e metas relacionadas ao processo de aprendizagem significativa no âmbito da educação socioambiental.

O projeto de contação de histórias busca estimular e despertar o gosto pela leitura, uma vez que compreendemos que não é suficiente ensinar a ler. É, sobretudo, fundamental, criar espaços para que as pessoas descubram o entusiasmo e prazer na leitura, na medida em que a contação promove a interação e instiga a imaginação. Também, é uma oportunidade das pessoas terem contato com livros, uma vez que ao ouvirem uma história conseguem participar, de alguma forma, do processo de construção da linguagem, personagens e do que vão sendo narrados. 

Essa proposta tem a intenção de provocar, envolver e fascinar os participantes para a valorização da leitura, fortalecendo o hábito de leitura, trabalhando com o imaginário e o encantamento que envolve a contação de histórias.

Contação de Histórias no ISMEP - Comunidade do Bode - Pina

Gostei.
Compartilhar