Unicap volta a ter Vice-reitoria - Unicap

Título Notícias

null Unicap volta a ter Vice-reitoria

Publicado Por: Daniel França

Depois de 50 anos, a Universidade Católica de Pernambuco volta a ter Vice-reitoria, função que será exercida pelo Pro. Dr. Padre Lúcio Flávio Ribeiro Cirne. Com isso, assume a nova Pró-reitoria Comunitária e de Extensão, o Prof. Dr. Pe. Delmar Araujo Cardoso.

A Profª Drª Valdenice José Raimundo foi empossada como Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propespi); Já o Prof. Dr. Degislando Nóbrega agora é Pró-reitor de Graduação (Prograd), assim como o Prof. MSc Márcio Waked continua pró-reitor administrativo. A nova composição da mesa diretora da Universidade foi oficializada durante reunião restrita na Sala dos Conselhos, na manhã desta segunda-feira (18).

“Esse desmembramento foi motivado por uma agenda que cresceu exponencialmente. A Universidade está com demanda de crescimento. A criação de novas escolas atesta isso”, disse o Reitor Padre Pedro Rubens. Ele explicou ainda que a função do vice-reitor não será apenas substituir o reitor. “A gente não quer ser assim. É por isso que a ‘pasta’ Humanitas, que está no nosso planejamento estratégico como transversalidade, não só das disciplinas, mas de todos os setores da Universidade, ficará com o Vice-reitor".

Padre Lúcio exerceu a função de Pró-reitor Comunitário durante dez anos. Emocionado, ele relembrou que foi nesta época que o Padre Ferdinand Azevêdo “fez a páscoa” ao se referir ao falecimento do companheiro jesuíta. “Ele foi um grande pesquisador, historiador e docente”, disse o agora Vice-reitor destacando que o colega também havia sido Pró-reitor Comunitário.

Ele se dirigiu a Padre Pedro em tom de agradecimento. “Gostaria de agradecer seu apoio e confiança nesse espírito de companheirismo e colaboração que nos marca como jesuítas e esse agradecimento se estende a toda nossa comunidade universitária”.

Fotos: Alex Costa

Gostei.

Aplicações Aninhadas

Expediente - Coluna 1