Publicado Por: Alessandro Douglas

Como parte de seus esforços emergenciais para ajudar a mitigar as consequências causadas pela COVID-19 no país, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) irá contribuir com ações e projetos que visam ao atendimento de comunidades e pessoas em situação de vulnerabilidade. Em parcerias com a Central Única das Favelas (CUFA) e com a ONG Ação da Cidadania, realizará projetos comunitários em vários estados, particularmente em comunidades dos centros urbanos.

A UNESCO apoiará a CUFA no projeto “Mães da Favela“. A iniciativa tem como objetivo fornecer apoio a famílias lideradas por mulheres que tiveram sua renda afetada pelo surto da COVID-19. Até o momento, o programa já beneficiou cerca de 500 mil famílias em 5 mil comunidades, alcançando quase 2 milhões de pessoas. Já foram mais de 6 milhões de toneladas de alimentos e um total de R$ 60 milhões investidos em “vales-mães” e em cestas básicas distribuídas em todo o país.

Leia mais: https://nacoesunidas.org/unesco-participa-de-projetos-em-apoio-a-comunidades-afetadas-pela-crise-causada-pela-pandemia/amp/

Visualizações:
102
Compartilhar