Publicado Por: Alessandro Douglas

A Renda Básica Emergencial já está disponível para trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados.

O Governo liberou nesta terça (07) o site e o aplicativo para as pessoas que não estão registradas em programas sociais se cadastrarem. Quem já está cadastrado, deve receber o benefício ainda na segunda semana de abril.
Para realizar o cadastro acesse o site: auxilio.caixa.gov.br ou pelo app: CAIXA | Auxílio Emergencial. A Caixa também disponibilizou o telefone: 111 para casos de dúvidas, mas não será possível se inscrever pelo telefone.

O auxílio emergencial foi aprovado na quinta-feira (02) pelo presidente e será destinado a famílias cuja renda mensal por pessoa não ultrapasse meio salário mínimo (R$ 522,50), ou que a renda familiar total seja de até três salários mínimos (R$ 3.135,00). Além desses critérios, outros também são levados em consideração como: ter no mínimo 18 anos e CPF ativo, não ter emprego formal e não ter benefícios previdenciários ou assistenciais como auxílio-doença e aposentadoria.
¿ G1 - O Portal de Notícias da Globo
¿ Mayara Moreira

Visualizações:
111
Compartilhar