Publicado Por: Alessandro Douglas

No programa TV Direitos Humanos (TVDH), deste sábado, 19, às 20h, na TV Pernambuco (Canal 46 em Recife), vamos falar sobre A linguagem e os Direitos Humanos.

Apresentado pelo jornalista e cientista político, Juliano Domingues, o TVDH  recebe Virgínia Colares, líder do grupo de pesquisa “Linguagem e Direito” da Universidade Católica de Pernambuco, e professora de Análise Crítica do discurso jurídico. O programa conta também com a análise do advogado e cientista político Manoel Moraes. Na reportagem de abertura, Dell Souza fala sobre linguagem neutra e linguagem inclusiva. No quadro Fala, povo! a repórter Marília Melo foi às ruas perguntar o que as pessoas acham do uso da linguagem neutra na comunicação. Marília Melo volta no quadro Educar para os Direitos Humanos, trazendo uma dúvida do público para os convidados.

O TVDH é um projeto da Cátedra Unesco/Unicap de Direitos Humanos Dom Helder Camara, produzido peloa estudantes de Jornalismo do Projeto de Extensão EducomDH - Escola de Educomunicação e Direitos Humanos da Unicap, numa parceria com a Cátedra Luiz Beltrão de Comunicação. A produção é de Deborah Amanda. A direção do programa é da jornalista Andrea Trigueiro.

Visualizações: