Seminário Interdisciplinar em Direitos Humanos, realizado em caráter interinstitucional nos dias 23 e 24 de setembro, com o tema Diálogos para a paz: superação de conflitos, construção de caminhos. Iniciativa do Projeto Transversalidades dos Direitos Humanos da Escola Superior de Direito Dom Hélder Câmara – ESDHC e da Escola Mineira de Engenharia – EMGE, em parceria com a Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia – FAJE e do Observatório Social Dom Luciano Mendes de Almeida – OLMA, da Companhia de Jesus - Jesuítas.

As reflexões suscitadas pela Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 (Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor), tem gerado em nossas comunidades acadêmicas desdobramentos que ressaltam a importância do Diálogo para a superação de crises e conflitos instalados, em vista da construção de uma convivência social pacífica e solidária. Neste Seminário Interdisciplinar em Direitos Humanos, buscaremos abordar a complexidade de algumas situações de conflito que podem receber aporte das diversas áreas do conhecimento envolvidas interdisciplinarmente na construção de caminhos de diálogos possíveis.

A certificação de participação no evento será feita de forma gratuita, condicionada à inscrição pelo Sympla, bem como a assinatura da lista de participação que será disponibilizada durante a transmissão das Lives do evento no canal da Dom Hélder, no YouTube.

Quinta, 23 de setembro

14:00 | Abertura do evento

14:15 | Mesa 1 Diálogo no exercício da liberdade religiosa

Participação: agente de diálogo Pastora Romi Bencke, coordenadora da Campanha da Fraternidade 2021