SBGames 2021 premia egresso e estudante de Jogos Digitais da Unicap - Unicap

Título Notícias

null SBGames 2021 premia egresso e estudante de Jogos Digitais da Unicap

Publicado Por: Redação

A Universidade Católica de Pernambuco se destacou em premiações daquele que é considerado o maior evento de Jogos de Computador e de Entretenimento Digital da América Latina. O SBGames 2021 foi sediado em Gramado (RS), sendo realizado totalmente online. O egresso Daniel Teixeira Nipo foi o vencedor na ‘Categoria Sreenshot’ do Festival de Artes do SBGames 2021 com o projeto ‘Little Planet. Já o aluno do 4º módulo, Davi Fox, teve duas menções honrosas ao seu jogo ‘Sleepy Blocks’.

O ‘Little Planet’ criado por Nipo é um ambiente no melhor estilo Action RPG, no qual as escolhas e ações durante o jogo modificam os biomas de um pequeno planeta cheio de segredos. As artes minimalistas do jogo, que tem o objetivo de educar de maneira lúdica sobre os impactos que causamos no meio ambiente, são inspiradas e dobraduras de origami.

“Eu já estava muito feliz em ter mais um artigo aceito no evento e ser um dos finalistas do Festival de Artes deste ano, mas a alegria foi triplicada ao saber que meu projeto e artigo foram premiados como melhores trabalhos. É uma grande honra saber que sou o primeiro do curso de jogos a ser premiado no SBG, é muito importante para mim saber que faço parte dessa história e agradeço a todos os professores e amigos que fizeram parte desse crescimento”, comemora Daniel. Veja a premiação do jogo aqui.

Além disso, Daniel também foi vencedor como Melhor Artigo Full Paper na Trilha de Educação do SBGames2021, com o artigo “Metodologia Baseada em Projetos para Desenvolvimento de Games em Educação Remota”, desenvolvido com outros amigos. Confira o vídeo da premiação do artigo.

Já o aluno do 4° módulo do curso de Jogos Digitais, Davi Fox, teve seu jogo “Sleepy Blocks” contemplado com duas menções honrosas na categoria Estudante como Melhor Jogo (Juri Técnico) e Melhor Game Design no Festival de Jogos da 20ª edição do SBGames. 

“Eu fiz a primeira versão do Sleepy Blocks durante a GMTK Game Jam 2021, o tema dessa jam foi “Joined Together”. Fazia já um tempo que eu queria fazer um jogo com movimentação em grid, e pensei que um puzzler, com bloquinhos que se juntam, encaixaria bem no tema e me permitiria criar essa mecânica. O processo de desenvolvimento foi tranquilo, eu já tinha um projeto base (era permitido ter alguma parte do código pronta), criei o core do jogo rápido e pude focar a maior parte do tempo no design dos níveis. Com o resultado positivo da Game Jam (o jogo foi um dos 20 vencedores), decidi aproveitar a visibilidade para criar uma versão completa, com mais níveis e mecânicas. Durante o processo de criação, inscrevi o jogo no SBGames”, afirma Fox.

E ele continua explicando que concluiu o full release do ‘Sleepy Blocks’ “e fiquei muito feliz por lançar meu primeiro jogo comercial. O resultado do festival veio logo depois e passei para a etapa final em 4 categorias: Melhor arte, melhor game design, melhor som e melhor jogo (júri técnico). Minha família e amigos estão na torcida comigo, mas acho que só estar na final já é uma grande vitória! Espero que essa experiência abra portas para o mercado de trabalho e mais visibilidade para os meus projetos pessoais (que quero continuar sempre desenvolvendo e melhorando a cada jogo)”.

E qualidade acadêmica da Unicap foi também se destacou no Festival de Jogos, tendo o  trabalho Notifyme como finalista na Categoria Estudante como “Melhor Jogo Mobile”. O Jogo, aplicativo gamificado, da equipe de egressos Eudes Tenório Cavalcanti Filho, Hyago Gabriel Lima de Carvalho, Manuela Luisa Agabis Valença e Maria Fernanda de Mendonca Oliveira, é fruto do projeto de conclusão de curso desenvolvido na disciplina Oficina de Jogos Digitais em junho deste ano.

Notifyme é um app em que você cuida de fofos mascotes ao completar tarefas diárias! Organize seu dia em estilo ToDo, customize e dê afeto aos fofuchos. Instagram do app: https://www.instagram.com/notifymetodo/

 

Visualizações:
179
Compartilhar

Aplicações Aninhadas

Expediente - Coluna 1

EXPEDIENTE

EDIÇÃO:
Paula Losada (1.652 DRT/PE)
Daniel França (3.1120 DRT/PE)
Dell Souza (6.869 DRT/PE)
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

SECRETARIA:
Dora Santana

PRODUÇÃO DE VÍDEO:
Luca Pacheco

Expediente - Coluna 2

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO:
Nildo Ferreira (2.052 DRT/PE)

DESIGNER:
Java Araújo

WEB DESIGNER E REDES SOCIAIS:
Kiko Secchim, SJ
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

Expediente - Coluna 3

REDAÇÃO E FOTOGRAFIA:
Carla Siqueira,
Júlia Farias,
Luíz Antonio Cardoso.
(estagiários)

CONTATO:
Rua do Príncipe, 526,
Bloco R, sala 117,
Boa Vista, Recife-PE.
Cep: 50050-900.
Telefone: (81) 2119.4010.
E-mail: assecom@unicap.br

Título Notícias Acontece na Unicap

Publicador de Conteúdos e Mídias

Abertura dia 09.08 copiar (1).jpg

Encontro com a Fotografia - É hoje!!

Programação imperdível e totalmente gratuita. Você vai perder??

Programação imperdível e totalmente gratuita. Você vai perder??

8845677384328156458.jpg

Colação de Grau Presencial 2022-1

05 de setembro de 2022 - Teatro Guararapes Concluintes Unicap 2022.1, confiram data, local e horário da cerimônia de colação de grau. Aguardem...

05 de setembro de 2022 - Teatro Guararapes Concluintes Unicap 2022.1, confiram data, local e horário da...

WhatsApp Image 2022-08-09 at 14.25.17.jpeg

Conferência - Se um discurso pode ser sem palavra(s), pode ser sem voz?

O Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem convida para a Conferência: Se um discurso pode ser sem palavra(s), pode ser sem voz?, com o Prof. Dr....

O Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem convida para a Conferência: Se um discurso pode ser sem...

capa tvdh.jpg

TVDH COM NOVA PROGRAMAÇÃO NA TVPE EM AGOSTO 2022