Resultado do Vestibular revela projetos de vida - Unicap

Título Notícias

null Resultado do Vestibular revela projetos de vida

Publicado Por: Daniel França

O resultado do Vestibular 2021.2 foi uma surpresa para Catarina Rúbia Sobral de Amorim. Ela conquistou o primeiro lugar no processo seletivo com a nota 910,0000 para o curso de Engenharia de Produção. A candidata recebeu a notícia por meio de uma ligação telefônica do Vice-reitor Padre Lúcio Flávio. “Ainda estou no susto aqui”, disse ela, em tom de brincadeira, à reportagem.

O resultado é fruto de uma guinada na vida profissional. Formada em administração, a ‘fera’ de 38 anos trabalhou durante quase 20 no serviço público quando saiu e passou a atuar na metalúrgica da família. Ela contou que a “vivência de chão de fábrica, das etapas e dos processos” a fizeram a procurar o curso. “Já tenho um filho com dez anos e percebi que chegou a hora de estudar”.

Catarina disse ainda que a qualidade, a avaliação do curso e a credibilidade da Católica a motivaram a vir estudar na Universidade. “Grandes amigos sempre me recomendaram a Católica. Agora vejo a oportunidade de associar a prática à teoria. Estou na expectativa desse começo das aulas”, disse ela sobre os desafios de conciliar os estudos, trabalho e a vida pessoal.

Quem também está nessa expectativa de começar as aulas é o ‘fera’ Leonardo Vieira Galvão, que obteve o primeiro lugar no processo seletivo de Medicina com a nota 810,6000. Para ele, o resultado também marca uma guinada profissional. Leonardo começou a fazer Engenharia Eletrotécnica na Universidade de Pernambuco (UPE) mas desistiu em 2019. “A área de Saúde é algo que brilha em meus olhos”, disse ele ao explicar a mudança.

Leonardo tem na irmã Juliana Vieira uma inspiração. Ela se formou em Medicina pela UPE logo no começo da pandemia, no primeiro semestre do ano passado. “Ela fez a Liga de Pediatria da Unicap e várias amigas dizem que gostam demais do curso, da estrutura e tenho vários amigos que entraram no meio do ano passado”, disse Leonardo sobre as recomendações a respeito da qualidade do curso de Medicina da Unicap e que tem amigos no curso de Direito que se “encantam com o espaço e a tradição” da Universidade.

Sobre o resultado do Vestibular 2021.2, Leonardo disse ver o primeiro lugar como surpresa e que a “nota máxima da Redação pode ter impulsionado o resultado”. Agora, ele só quer “aproveitar o momento e o dia”, disse em tom de comemoração.  

A segunda colocação no processo seletivo de Medicina foi de Gilmar Lira Barros Filho com média 805,9167. A terceira colocação foi de Gustavo Davi Pereira de Almeida com 801,1500. Já no processo seletivo dos demais cursos, o segundo lugar foi de Guilherme Arraes, ‘fera’ do curso de Administração com 846,6667. Já a terceira colocação ficou com Maria Beatriz Moraes dos Santos que obteve a média 810,0000 na graduação em Arquitetura e Urbanismo.

Matrículas – a primeira etapa das matrículas acontece de hoje (12) ao dia 18 de julho. Os aprovados devem fazer o upload dos documentos por meio da Central do Candidato disponível no site vestibular.unicap.br. É o mesmo ambiente da inscrição. Veja a relação dos documentos necessários:

· Carteira de identidade (RG);

· CPF (do próprio candidato), caso não conste na carteira de identidade;

· Título de eleitor (se maior de dezoito anos). Serão aceitos, também, a apresentação do protocolo do cartório eleitoral como prova para obtenção do título eleitoral;

· Comprovante de votação do último exercício eleitoral (se for o caso, 2 (dois) turnos). Serão aceitos, certidão de quitação eleitoral, emitido pelos sites do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ou TER.

· Comprovante de estar em dia com o serviço militar (se do sexo masculino e maior de 18 e menor de 45 anos);

· Certificado de conclusão do Ensino Médio;

· Histórico Escolar do Ensino Médio ou curso equivalente;

· Certidão de nascimento ou casamento;

· Uma fotografia 3x4, de frente, recente e de boa qualidade;

· RG/CPF do responsável financeiro (se menor de 18 anos)     

2ª Etapa – Confirmada a entrega dos documentos, o candidato receberá entre os dias 21 e 22 de julho um novo e-mail, com o número do seu Registro Acadêmico (R.A.) e as orientações para acesso ao Portal do Aluno Unicap.

3ª Etapa – no período de 23 a 26 de julho, conforme as orientações recebidas na 2ª etapa, o candidato deverá criar sua senha para acesso ao Portal, assinar o contrato de prestação de serviços educacionais e emitir o boleto para pagamento da primeira parcela da semestralidade (P1), com vencimento até 26 de julho de 2021, concretizando a matrícula.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Setor de Admissão, através dos telefones: (81) 2119 4132 / 4408 / 4222 ou enviando e-mail para sead@unicap.br.


Fotos: acervo pessoal 

Gostei.
Compartilhar

Aplicações Aninhadas

Expediente - Coluna 1

EXPEDIENTE

EDIÇÃO:
Paula Losada (1.652 DRT/PE)
Daniel França (3.1120 DRT/PE)
Dell Souza (6.869 DRT/PE)
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

SECRETARIA:
Dora Santana

PRODUÇÃO DE VÍDEO:
Luca Pacheco

Expediente - Coluna 2

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO:
Nildo Ferreira (2.052 DRT/PE)

DESIGNER:
Java Araújo

WEB DESIGNER E REDES SOCIAIS:
Kiko Secchim, SJ
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

Expediente - Coluna 3

REDAÇÃO E FOTOGRAFIA:
Carla Siqueira,
Júlia Farias,
Luíz Antonio Cardoso.
(estagiários)

CONTATO:
Rua do Príncipe, 526,
Bloco R, sala 117,
Boa Vista, Recife-PE.
Cep: 50050-900.
Telefone: (81) 2119.4010.
E-mail: assecom@unicap.br

Título Notícias Acontece na Unicap

Publicador de Conteúdos e Mídias

DGE-INFORMA.jpg

Mudança de curso, turno e readmissão de curso 2022.1

Baixe a Portaria Portaria Prograd nº 013/2021

Baixe a Portaria Portaria Prograd nº 013/2021

WhatsApp Image 2021-12-06 at 15.26.24.jpeg

Webinar aborda Política de Integridade do Governo de PE

A Católica Business School vai promover o webinar intitulado Política de Integridade do Governo do Estado de Pernambuco. O tema vai ser abordado pelo...

A Católica Business School vai promover o webinar intitulado Política de Integridade do Governo do Estado de...

Apresentação1 (1).jpg

DIALOGANDO COM CUIDADORES DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA

O projeto se destina a realizar assistência aos cuidadores de crianças com deficiência, enquanto as mesmas são atendidas na sessão de Fisioterapia nos...

O projeto se destina a realizar assistência aos cuidadores de crianças com deficiência, enquanto as mesmas são...

Apresentação1.jpg

PREVENÇÃO DE QUEDAS EM IDOSAS INSTITUCIONALIZADAS

O projeto se destina a realizar assistência às idosas, residentes no Convento das Irmãs Doroteias, na Rua Soledade. São oferecidas atividades que abordam...

O projeto se destina a realizar assistência às idosas, residentes no Convento das Irmãs Doroteias, na Rua Soledade....