Nota Oficial - Unicap

Título Notícias

null Nota Oficial

Publicado Por: Francisco Ribeiro

Face ao agravamento da pandemia no Brasil onde o número de mortos já se aproxima dos 300 mil e a ocupação das UTIs passa dos 90% em muitos estados, a Unicap manifesta seu pesar pelas inúmeras vítimas da Covid-19, solidariedade a seus familiares e agentes de saúde e expressa sua aposta na força da fé, no trabalho da ciência e na corresponsabilidade de todos e de cada um em prol da superação da pandemia e dos danos por ela causados. Neste sentido, a Unicap abraça as medidas fundamentais de combate à proliferação da Covid-19 estabelecidas pelo Decreto 50.433/21, do Governo de Pernambuco, com relação às atividades sociais em todo o Estado e informa:

1. As aulas e outras atividades acadêmicas continuam pelos meios virtuais (remotas) no mesmo ritmo e regularidade com que reiniciaram no dia 18/02/2021.

2. O expediente interno da maior parte dos setores no período de vigência do Decreto 50.443/21 será das 8h às 13h, considerando que restaurantes e lanchonetes não funcionarão no entorno da Unicap.

3. As aulas práticas presenciais assim como as atividades de extensão presenciais e serviços das “clínicas” serão interrompidos do dia 18/03 ao dia 28/03. Estas atividades serão reprogramadas no calendário acadêmico.

4. O Campus continuará sem atendimento presencial, salvo para alunos(as) que estão em processo de regularização do FIES, que continuarão sendo atendidos na DAS com total atenção aos protocolos de biossegurança. A Unicap não tem autonomia para mudar o calendário nacional do FIES.

5. Como universidade comunitária, a Unicap vai se manter atenta e solidária às pessoas em situação de maior vulnerabilidade social, inclusive os(as) funcionários(as) das empresas terceirizadas com as quais temos contrato de serviços.

6. Todas as chefias e diretorias estão orientadas a envidarem esforços para redução de riscos e aumento dos cuidados. Esta orientação contempla também os prestadores de serviços que atuam no Campus.

Por fim, em estrito cumprimento às determinações das autoridades locais, a Unicap espera que a manutenção de suas atividades essenciais e o respeito à saúde de toda a comunidade universitária surtam os efeitos desejados para o momento e espera que a vacinação contra a Covid-19 chegue a cada um/uma dos (as) brasileiros (as) o mais rápido possível para salvar vidas e permitir que voltemos a estar juntos lado a lado, sem medo e sem riscos.

Visualizações:
284
Compartilhar

Aplicações Aninhadas

Expediente - Coluna 1

EXPEDIENTE

EDIÇÃO:
Paula Losada (1.652 DRT/PE)
Daniel França (3.1120 DRT/PE)
Dell Souza (6.869 DRT/PE)
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

SECRETARIA:
Dora Santana

PRODUÇÃO DE VÍDEO:
Luca Pacheco

Expediente - Coluna 2

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO:
Nildo Ferreira (2.052 DRT/PE)

DESIGNER:
Java Araújo

WEB DESIGNER E REDES SOCIAIS:
Kiko Secchim, SJ
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

Expediente - Coluna 3

REDAÇÃO E FOTOGRAFIA:
Carla Siqueira,
Júlia Farias,
Luíz Antonio Cardoso.
(estagiários)

CONTATO:
Rua do Príncipe, 526,
Bloco R, sala 117,
Boa Vista, Recife-PE.
Cep: 50050-900.
Telefone: (81) 2119.4010.
E-mail: assecom@unicap.br

Título Notícias Acontece na Unicap

Publicador de Conteúdos e Mídias

_DSC4659.jpg

Escola de Comunicação da Unicap oferece vivência a estudantes do Colégio Santa Maria

Os estudantes do 9⁰ ano do Colégio Santa Maria conheceram, nesta segunda-feira, 16, os cursos da Escola de Comunicação da Unicap. A vivência no campus...

Os estudantes do 9⁰ ano do Colégio Santa Maria conheceram, nesta segunda-feira, 16, os cursos da Escola de...

WhatsApp Image 2022-05-20 at 17.26.10.jpeg

Escola de Comunicação da Unicap conquista 10 prêmios da Expocom Nordeste

A Escola de Comunicação da Unicap conquistou 10 categorias na etapa regional da Expocom. A mostra competitiva fez parte do 22⁰ Congresso de Ciências da...

A Escola de Comunicação da Unicap conquistou 10 categorias na etapa regional da Expocom. A mostra competitiva fez...

Luiz Felipe (1).jpg

Professor da Católica passa a fazer parte do grupo de especialistas globais do Programa Harmonia...

O coordenador da Cátedra Laudato Si' e docente da Unicap, Luiz Felipe Lacerda, passou a fazer parte do grupo de especialistas globais do Programa...

O coordenador da Cátedra Laudato Si' e docente da Unicap, Luiz Felipe Lacerda, passou a fazer parte do grupo de...

unnamed.png

Comissão Própria de Avaliação, CPA, define as metas da Avaliação Institucional 2022.1

Com informações de Fernando Nascimento, membro da CPA Em reunião virtual, realizada no dia de ontem, 19 de maio, a CPA UNICAP oficializou o início da...

Com informações de Fernando Nascimento, membro da CPA Em reunião virtual, realizada no dia de ontem, 19 de maio, a...