Publicado Por: Alessandro Douglas

Em meio à pandemia do Coronavírus, há diversas iniciativas que buscam arrecadar doações a fim de apoiar aos menos favorecidos e que se configuram como grupo de risco social. Em Pernambuco, foi criado o Mapa de Resistência ao Coronavírus, que localiza campanhas comunitárias de solidariedade na Região Metropolitana do Recife.

O estado de Pernambuco tem 7 das 20 cidades com maior mortalidade por COVID-19 no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde. Com isso, campanhas estão sendo realizadas cada vez mais, principalmente em comunidades onde está localizada a população mais carente e necessitada de ajuda neste período de isolamento social.

No mapa estão localizadas campanhas como o da Comunidade Frei Damião em Abreu e Lima, Campanha de Santo Amaro, no Recife e Campanha da ONG Movimento Social Cores do Amanhã, no Totó. O site localiza os pontos de arrecadação, deixando as informações para contato e possui a opção de registrar uma nova campanha.Link para ter acesso ao mapa: https://mapasolidario.riacho.inf/

¿ mapasolidario.riacho.info
¿ Mayara Moreira

 

Visualizações:
181
Compartilhar