Instituto Humanitas Paraíba/Unicap apresentado à comunidade acadêmica - Unicap

Título Notícias

null Instituto Humanitas Paraíba/Unicap apresentado à comunidade acadêmica

Publicado Por: Francisco Ribeiro

Por meio do Instituto Humanitas Paraíba (IHU-PB), a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) está chegando a João Pessoa. O novo Polo Universitário da Unicap foi apresentado a uma comitiva formada pela mesa diretora, gestores, professores e funcionários que foi até João Pessoa conhecer as instalações. O evento contou também com as presenças do Vigário Geral da Arquidiocese da Paraíba, Padre Luiz Júnior, e do Provincial dos Jesuítas do Brasil, Padre João Renato Eidt.

 

“Nossa esperança é de que este novo momento cresça e que possamos continuar a ajudar a formação acadêmica, na formação humana e na formação cristão do nosso povo e, naturalmente, aprender como nós temos aprendido nesses últimos 40 anos”, disse o Provincial em tom de agradecimento ao povo paraibano “pela acolhida”. O prédio onde foi montado o novo polo universitário serviu durante décadas para a formação dos jesuítas de todo o Brasil, na etapa conhecida como Juniorado.

Já Padre Pedro estruturou seu discurso nos eixos da gratidão, atuação e estilo. No primeiro ele agradeceu o apoio da Província e aos que trabalham na Universidade. No segundo, ele mencionou os principais avanços institucionais conquistados pela Unicap graças ao Planejamento Estratégico e à nota máxima junto ao MEC. Por fim, o Reitor destacou o “estilo Humanitas” do novo polo universitário. “Espero que a abertura deste novo espaço inspire a nossa comunidade acadêmica a interagir com novos atores mediante novas parcerias…que possamos transformar sonhos em projetos, e projetos em realizações”.

Na ocasião, foram assinados convênios com empresas da região e lançados quatro cursos de MBA: Digital Strategy, Gestão de Pessoas, Gestão de Projetos e Gestão de Negócios, oferecidos pela Católica Business School Paraíba. A unidade vai funcionar nos moldes da escola de negócios da Unicap.  As inscrições começarão em março e as aulas em abril. Elas serão realizadas a cada quinze dias, sempre às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e à tarde.

Fotos: Alex Costa

Além de MBAs, o Instituto Humanitas Paraíba/Unicap vai oferecer cursos de especialização Lato Sensu. Os primeiros serão voltados para a formação continuada de orientadores educacionais. O de Educação Básica vai trabalhar Metodologias Ativas e Inovação na gestão da sala de aula. Este curso será in company com a rede marista. Já o de Educação Infantil focará em aspectos contemporâneos da infância, campos de experiência e Ludicidade. E a especialização em Pastoral Escolar vai trabalhar temas como Sujeitos da Educação (infância, adolescência e condição juvenil), Ecumenismo e Diálogo Interreligioso, Educação Católica nos documentos eclesiais e Educação no pensamento do Papa Francisco.  Esses três cursos serão na modalidade semipresencial.

Haverá também cursos de graduação à distância, bacharelados, licenciaturas, tecnológicos e especializações nas áreas das Ciências Humanas, Exatas e da Saúde. No caso da pós-graduação Lato Sensu, as opções de cursos serão nas modalidades presencial, semipresencial e EAD. São cursos nas áreas de Direito, Audiovisual, Ciências Políticas, Engenharias Civil, Ambiental e de Produção, e nos campos da Espiritualidade, Gerontologia e Educação.

 “Vamos oferecer cursos a partir das demandas da sociedade local. Estamos conversando com setores da sociedade para perceber quais são essas demandas. Por exemplo, essas especializações na área de Educação foram criadas a partir de demandas de grandes colégios católicos da região”, explicou o coordenador do comitê gestor de implantação do IHU-PB/Unicap, Padre Plutarco Almeida. Ele também fez questão de agradecer a cada um da equipe de obras que fez as reformas no local em tempo record.

O novo polo universitário vai desenvolver, também, ações de Extensão como programas, projetos, eventos e prestação de serviços. Para isso, o IHU-PB/Unicap conta com uma infraestrutura formada por salas de aula, auditório/cineteatro, salas multiuso, espaço de conveniência e alimentação e hospedagem.

Gostei.
Compartilhar

Aplicações Aninhadas

Expediente - Coluna 1

EXPEDIENTE

EDIÇÃO:
Paula Losada (1.652 DRT/PE)
Daniel França (3.1120 DRT/PE)
Dell Souza (6.869 DRT/PE)
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

SECRETARIA:
Dora Santana

PRODUÇÃO DE VÍDEO:
Luca Pacheco

Expediente - Coluna 2

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO:
Nildo Ferreira (2.052 DRT/PE)

DESIGNER:
Java Araújo

WEB DESIGNER E REDES SOCIAIS:
Kiko Secchim, SJ
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

Expediente - Coluna 3

REDAÇÃO E FOTOGRAFIA:
Carla Siqueira,
Júlia Farias,
Luíz Antonio Cardoso.
(estagiários)

CONTATO:
Rua do Príncipe, 526,
Bloco R, sala 117,
Boa Vista, Recife-PE.
Cep: 50050-900.
Telefone: (81) 2119.4010.
E-mail: assecom@unicap.br

Título Notícias Acontece na Unicap

Publicador de Conteúdos e Mídias

1a Programação SAI ago 2021 800x400Px.png

Programação dos eventos do Serviço de Atenção ao Idoso - SAI agosto de 2021

Confira a programação dos eventos do Serviço de Atenção do Idoso - SAI, do mês de agosto de 2021.  Dia 07 de agosto - Sábado Horário: 9h...

Confira a programação dos eventos do Serviço de Atenção do Idoso - SAI, do mês de agosto de 2021.  ...

b1f798b0-ef5f-4bbf-88e1-8c176dab0166.jpg

Professora vai mediar live no Dia do Economista

A professora da Escola de Gestão, Economia e Política da Unicap e conselheira do Conselho Federal de Economistas, Ana Cláudia Arruda Laprovítera, vai mediar...

A professora da Escola de Gestão, Economia e Política da Unicap e conselheira do Conselho Federal de Economistas, Ana...

WhatsApp Image 2021-08-03 at 09.41.15.jpeg

TRANSFORME TI

Objetivos Geral: Incluir profissionais que não são de TI no mercado de tecnologia ou aprofundar os conhecimentos dos profissionais de TI que buscam...

Objetivos Geral: Incluir profissionais que não são de TI no mercado de tecnologia ou aprofundar os conhecimentos...

MESTRADOS-DOUTORADOS.jpg

Alunos Especiais e Alunos Ouvintes (Disciplinas Isoladas nos Mestrados e Doutorados)

Os Programas de Pós-graduação abrem inscrições para disciplinas isoladas (Alunos Especiais e Alunos Ouvintes). Os Alunos Especiais poderão requerer o...

Os Programas de Pós-graduação abrem inscrições para disciplinas isoladas (Alunos Especiais e Alunos Ouvintes). Os...