Feras fazem provas do Vestibular 2021.2 - Unicap

Título Notícias

null Feras fazem provas do Vestibular 2021.2

Publicado Por: Daniel França

Um vestibular diferente mas não menos especial para quem está participando dos processos seletivos da Universidade Católica de Pernambuco 2021.2. No caso de Medicina, 200 candidatos classificados com as notas do Enem 2019 ou 2020 estavam aptos a fazer a Redação na manhã deste domingo (4) mas 32 faltaram.

A prova manuscrita foi aplicada em dez salas do bloco G. O candidato tinha que desenvolver um texto dissertativo-argumentativo a partir de três fragmentos de textos que faziam uma paródia entre Os Bruzundangas, obra do escritor Lima Barreto, e a polêmica envolvendo os chamados tratamentos precoces da Covid-19. O candidato poderia expressar qualquer que fosse a sua opinião.

“Isso não vai interferir na nota, o que vamos levar em consideração é a capacidade de argumentação e o uso da língua”, explicou o professor Janilton Andrade ao se referir à ortografia, acentuação, pontuação, concordância, regência, coesão, coerência, nível de informação, conhecimento e desenvolvimento do tema.

Os ‘feras’ gostaram do tema. “Muito importante devido ao atual momento que a gente está vivendo e pensar mais um pouco sobre esse negacionismo negligente”, disse Ana Carolina Cavalcanti da Costa. Quem também se posicionou assim foi o candidato João Miguel de Araújo Rodrigues. “Achei o tema pertinente ao momento que a gente está vivendo, sobretudo esse negacionismo da ciência que, infelizmente, estamos passando”, disse o estudante que veio de Araripina, no Sertão de Pernambuco, e estava acompanhado da mãe, a professora da rede estadual Tânia Régia Araújo.

Aliás, muitos pais e mães esperaram os filhos numa estrutura montada pela Universidade no térreo do bloco G. Era o caso do publicitário Welton da Silva Oliveira e da professora Carmem Lúcia de Souza Oliveira que esperavam a filha Milena, 19 anos. “Achei a organização excelente”, disse Welton. A família veio de Petrolina. Em tom de acolhida, professores e alunos dos cursos de Enfermagem e Medicina aferiam a pressão arterial e nível de glicose de quem quisesse.

Demais cursos – Os candidatos que se inscreveram para os outros cursos de graduação com vagas oferecidas no Vestibular 2021.2 e que não quiseram usar a nota do Enem tiveram a opção de fazer provas online presenciais na manhã de hoje (4). As questões objetivas e uma redação digitada foram aplicadas nos laboratórios de informática do 2º andar do bloco B.

Outros candidatos farão esse modelo de prova na terça-feira (6) em horário já previamente comunicado pela Comissão de Aplicação do Vestibular (Coave). A Universidade aumentou o número de datas de realização de provas para evitar aglomerações.

“Achei bem organizado”, avaliou Diogo Silva Moura que tenta vaga em Jornalismo. Sentimento parecido com o de Beatriz Lins Costa, que sonha em ser aprovada em Psicologia. “Tinha muita gente para ajudar, tanto da parte técnica quanto dos fiscais. Estavam muito bem treinados”.

 

 

Gostei.
Compartilhar

Aplicações Aninhadas

Expediente - Coluna 1

EXPEDIENTE

EDIÇÃO:
Paula Losada (1.652 DRT/PE)
Daniel França (3.1120 DRT/PE)
Dell Souza (6.869 DRT/PE)
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

SECRETARIA:
Dora Santana

PRODUÇÃO DE VÍDEO:
Luca Pacheco

Expediente - Coluna 2

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO:
Nildo Ferreira (2.052 DRT/PE)

DESIGNER:
Java Araújo

WEB DESIGNER E REDES SOCIAIS:
Kiko Secchim, SJ
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

Expediente - Coluna 3

REDAÇÃO E FOTOGRAFIA:
Carla Siqueira,
Júlia Farias,
Luíz Antonio Cardoso.
(estagiários)

CONTATO:
Rua do Príncipe, 526,
Bloco R, sala 117,
Boa Vista, Recife-PE.
Cep: 50050-900.
Telefone: (81) 2119.4010.
E-mail: assecom@unicap.br

Título Notícias Acontece na Unicap

Publicador de Conteúdos e Mídias

DGE-INFORMA.jpg

Mudança de curso, turno e readmissão de curso 2022.1

Baixe a Portaria Portaria Prograd nº 013/2021

Baixe a Portaria Portaria Prograd nº 013/2021

WhatsApp Image 2021-12-06 at 15.26.24.jpeg

Webinar aborda Política de Integridade do Governo de PE

A Católica Business School vai promover o webinar intitulado Política de Integridade do Governo do Estado de Pernambuco. O tema vai ser abordado pelo...

A Católica Business School vai promover o webinar intitulado Política de Integridade do Governo do Estado de...

Apresentação1 (1).jpg

DIALOGANDO COM CUIDADORES DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA

O projeto se destina a realizar assistência aos cuidadores de crianças com deficiência, enquanto as mesmas são atendidas na sessão de Fisioterapia nos...

O projeto se destina a realizar assistência aos cuidadores de crianças com deficiência, enquanto as mesmas são...

Apresentação1.jpg

PREVENÇÃO DE QUEDAS EM IDOSAS INSTITUCIONALIZADAS

O projeto se destina a realizar assistência às idosas, residentes no Convento das Irmãs Doroteias, na Rua Soledade. São oferecidas atividades que abordam...

O projeto se destina a realizar assistência às idosas, residentes no Convento das Irmãs Doroteias, na Rua Soledade....