Feras fazem prova do Vestibular de Medicina - Unicap

Título Notícias

null Feras fazem prova do Vestibular de Medicina

Publicado Por: Daniel França

O sonho de fazer Medicina é um projeto que envolve famílias inteiras. É o que se pode perceber a cada Vestibular da Unicap. Na manhã ensolarada deste domingo (10), não foi diferente quando muitos pais e mães fizeram questão de acompanhar os filhos até o bloco G, onde foram realizadas as provas presenciais do processo seletivo. 

A advogada Viviane Reis e o marido, o engenheiro Marcos Reis, esperaram nos jardins da Universidade enquanto o filho Rafael fazia as provas. O casal disse apoiar a escolha dele porque “a Católica é uma instituição séria e consolidada”. 

Um sentimento comprovado por Gleidson Ferreira. Engenheiro Civil formado pela Unicap em 2010, ele trouxe a esposa e o filho mais novo do casal, João Miguel, 8 anos, para esperar a irmã, Maria Eduarda, 17 anos, que busca uma vaga em Medicina. “O ensino daqui é de primeira, não tem o que falar. É uma Universidade de ponta, muito organizada, estrutura muito boa”. 

O clima era de absoluta tranquilidade e os ‘feras’ não tiveram dificuldade em chegar ao bloco G. A Universidade disponibilizou o estacionamento dos alunos e uma equipe da organização do Vestibular estava de prontidão para tirar dúvidas, encaminhar aos locais de prova e dar informações. 

Já passava das 10h da manhã quando os primeiros candidatos começaram a descer. Maryane Linhares veio de Caruaru e estava fazendo a prova por experiência. “Tenho primos que já se formaram aqui e tive indicação muito boa em Medicina”, disse ela que também tem amigos estudando Administração na Unicap. “Achei a prova boa, com textos de apoio nortearam você a fazer as questões”, avaliou a estudante que ainda está no 2º Ano Ensino Médio, mas que já foi aprovada em vestibulares de Veterinária e Direito.  

A experiência em família em estudar na Católica também acontece com Antônio Gomes do Rêgo Filho, 19 anos. A irmã dele é aluna do 4º período de Direito da Católica e ele mesmo já é aluno de Direito da Universidade. “Se eu for aprovado, pretendo continuar nos dois cursos. Minha família está apoiando”, disse ele. Sobre a Redação, Antônio comentou que foi “tranquila, muito boa. Estou otimista. O tema é bastante atual pelos tempos que a gente viveu na pandemia”. 

WhatsApp - O tema da Redação do Vestibular do meio do ano para os candidatos (as) ao curso de Medicina foi o uso do WhatsApp nas relações pessoais e de trabalho. A proposta do texto dissertativo-argumentativo teve como ponto de partida depoimentos de funcionários de empresas diferentes. 

Listão – A Comissão de Aplicação do Vestibular (Coave) vai divulgar o listão com os aprovados no até a próxima sexta-feira (15).

Visualizações:
200
Compartilhar

Aplicações Aninhadas

Expediente - Coluna 1

EXPEDIENTE

EDIÇÃO:
Paula Losada (1.652 DRT/PE)
Daniel França (3.1120 DRT/PE)
Dell Souza (6.869 DRT/PE)
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

SECRETARIA:
Dora Santana

PRODUÇÃO DE VÍDEO:
Luca Pacheco

Expediente - Coluna 2

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO:
Nildo Ferreira (2.052 DRT/PE)

DESIGNER:
Java Araújo

WEB DESIGNER E REDES SOCIAIS:
Kiko Secchim, SJ
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

Expediente - Coluna 3

REDAÇÃO E FOTOGRAFIA:
Carla Siqueira,
Júlia Farias,
Luíz Antonio Cardoso.
(estagiários)

CONTATO:
Rua do Príncipe, 526,
Bloco R, sala 117,
Boa Vista, Recife-PE.
Cep: 50050-900.
Telefone: (81) 2119.4010.
E-mail: assecom@unicap.br

Título Notícias Acontece na Unicap

Publicador de Conteúdos e Mídias

Abertura dia 09.08 copiar (1).jpg

Encontro com a Fotografia - É hoje!!

Programação imperdível e totalmente gratuita. Você vai perder??

Programação imperdível e totalmente gratuita. Você vai perder??

8845677384328156458.jpg

Colação de Grau Presencial 2022-1

05 de setembro de 2022 - Teatro Guararapes Concluintes Unicap 2022.1, confiram data, local e horário da cerimônia de colação de grau. Aguardem...

05 de setembro de 2022 - Teatro Guararapes Concluintes Unicap 2022.1, confiram data, local e horário da...

WhatsApp Image 2022-08-09 at 14.25.17.jpeg

Conferência - Se um discurso pode ser sem palavra(s), pode ser sem voz?

O Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem convida para a Conferência: Se um discurso pode ser sem palavra(s), pode ser sem voz?, com o Prof. Dr....

O Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem convida para a Conferência: Se um discurso pode ser sem...

capa tvdh.jpg

TVDH COM NOVA PROGRAMAÇÃO NA TVPE EM AGOSTO 2022