Ex-alunos do curso de Enfermagem da Unicap são aprovados em mestrados na UFPE - Unicap

Título Notícias

null Ex-alunos do curso de Enfermagem da Unicap são aprovados em mestrados na UFPE

Publicado Por: Dell Souza

Os ex-alunos do curso de Enfermagem da Unicap José William Araújo do Nascimento e Geicianfran da Silva Lima Roque, que colaram grau no mês de setembro deste ano, foram aprovados na seleção de mestrado da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A seleção para o mestrado aconteceu antes mesmo da formatura oficial, no mês de julho. José William foi aprovado em 1º lugar no Mestrado em Ciências da Computação, na área de informática médica, e em 6º lugar no Mestrado em Bioquímica e Fisiologia. Já Geicianfran foi selecionada em 1º lugar no Mestrado em Ciência da Computação, na área de agentes inteligentes e representação do conhecimento.

Para a coordenadora do curso de Enfermagem da Unicap, a professora Lucilla Rafaella Pacheco, o resultado obtido pelos ex-alunos demonstra a qualidade da graduação. “Isso mostra que o curso está no caminho certo e segue o tripé essencial de Ensino, Pesquisa e Extensão. É um conjunto de fatores que vai desde a qualidade de ensino até o próprio incentivo que é proporcionado aos alunos. Dentro do Centro de Ciências Biológicas (CCBS) há diversos programas de extensão que os alunos podem participar, realizamos jornadas científicas, Pibic e também programas de monitoria”, destaca.

O enfermeiro José William ressalta a importância das oportunidades oferecidas pelo curso de Enfermagem da Unicap como um diferencial para alcançar esses resultados. “Sempre foi o meu objetivo a área acadêmica e de pesquisa, e a Unicap ajudou bastante. Desde o 4º período estive engajado em projetos de iniciação científica e continuei até o fim da minha graduação”, diz. 

Aprovado em duas linhas de pesquisa, José William optou por dedicar-se ao Mestrado em Ciências da Computação, na área de informática médica. “Na Unicap, tive a oportunidade de trabalhar aspectos voltados à tecnologia em saúde, tecnologias voltadas para a enfermagem. Agora eu vou ter a oportunidade de entrar no mestrado e desenvolver novas tecnologias na abordagem de feridas”, explica.

Geicianfra da Silva Lima Roque se prepara para trabalhar com o desenvolvimento e validação de um assistente virtual com inteligência artificial no tratamento de feridas. Ela destaca o papel que os professores da graduação em Enfermagem da Unicap tiveram em sua formação e também como eles influenciaram em sua decisão de realizar um mestrado. 

“Sempre gostei de participar de projetos de extensão, monitoria, Pibic, e a Unicap me proporcionou tudo isso. Durante a minha caminhada conheci vários professores que me deram suporte, em especial a Profa. Dra. Isabel Cristina. Ela foi extremamente importante por me apresentar a grupos de pesquisa. E por trabalhar com alunos dela do mestrado e doutorado, isso me fez abrir a mente, pensar e ver que é realmente isso que eu quero e gosto”, diz. 

Sobre o curso de Enfermagem da Unicap

O curso de Enfermagem da Unicap foi criado em 2014 e conta com um corpo docente multiprofissional, o que possibilita uma formação diferenciada do estudante. Já no 1º período são realizadas aulas práticas em laboratórios de desenvolvimento de habilidades que aproximam o aluno da realidade de trabalho. Outro diferencial do curso de Enfermagem são os campos de prática. A Unicap possui dois hospitais-escola – Maria Lucinda e Santa Casa de Misericórdia – e convênios com a Secretaria Estadual de Saúde e com o município de Olinda, preparando os futuros enfermeiros para atuar tanto na atenção básica como na alta complexidade, sempre com uma visão respeitosa diante do ser humano.

Visualizações:
2604
Compartilhar

Aplicações Aninhadas

Expediente - Coluna 1

EXPEDIENTE

EDIÇÃO:
Paula Losada (1.652 DRT/PE)
Daniel França (3.1120 DRT/PE)
Dell Souza (6.869 DRT/PE)
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

SECRETARIA:
Dora Santana

PRODUÇÃO DE VÍDEO:
Luca Pacheco

Expediente - Coluna 2

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO:
Nildo Ferreira (2.052 DRT/PE)

DESIGNER:
Java Araújo

WEB DESIGNER E REDES SOCIAIS:
Kiko Secchim, SJ
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

Expediente - Coluna 3

REDAÇÃO E FOTOGRAFIA:
Carla Siqueira,
Júlia Farias,
Luíz Antonio Cardoso.
(estagiários)

CONTATO:
Rua do Príncipe, 526,
Bloco R, sala 117,
Boa Vista, Recife-PE.
Cep: 50050-900.
Telefone: (81) 2119.4010.
E-mail: assecom@unicap.br

Título Notícias Acontece na Unicap

Publicador de Conteúdos e Mídias

284136216_7621516537890938_1244199139984691283_n.jpg

Vestibular Unicap 2022.2

Fique ligado! No dia 30 de maio começam as inscrições para o Vestibular Unicap do meio de ano. ⬇️ Marque o @ que não poder perder essas informações! Vamos...

Fique ligado! No dia 30 de maio começam as inscrições para o Vestibular Unicap do meio de ano. ⬇️ Marque o @ que não...

283708847_7629022720473653_4791146185025981286_n.jpg

Palestra: Oportunidades de Estudos na França

2 de junho de 2022 Auditório Dom Helder Camara Térreo do Bloco A 11h

2 de junho de 2022 Auditório Dom Helder Camara Térreo do Bloco A 11h

COMUNICADO.jpg

MANUTENÇÃO DAS AULAS REMOTAS

28/05/2020 - Atualização -

28/05/2020 - Atualização -

WhatsApp Image 2022-05-27 at 17.00.12.jpeg

Programa de Educação Indígena é pauta do TV Direitos Humanos deste sábado (28)

Alcilene Bezerra, Coordenadora Regional do Conselho Indigenista Missionário, é a convidada da semana “O ensino fundamental regular será ministrado em língua...

Alcilene Bezerra, Coordenadora Regional do Conselho Indigenista Missionário, é a convidada da semana “O ensino...