Ex-aluno de Direito tira nota máxima na OAB - Unicap

Título Notícias

null Ex-aluno de Direito tira nota máxima na OAB

Publicado Por: Daniel França

O ex-aluno do curso de Direito, Pedro Miranda Diniz, foi um dos oradores da cerimônia de juramento dos novos advogados e estagiários da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE). Esse reconhecimento se deve ao desempenho dele na segunda fase do exame da Ordem, no qual obteve a nota máxima.

Formado no segundo semestre de 2020, Pedro afirma lembrar com carinho da vivência universitária que teve na Unicap. “Sinto saudades de tudo, desde a fila do elevador, das amizades e dos laços construídos na Católica”. A estrutura da Universidade é outro ponto que o advogado destaca. “Os professores são muito bem qualificados e os monitores também eram muito bons”.

A relação com a Universidade é tão especial que o fez voltar como portador de diploma no curso de Administração. “Eu tranquei porque farei uma viagem a São Paulo que não sei quanto tempo vai durar, mas se eu voltar, retomo o curso”.

Essa relação foi marcada também pelo surgimento de pandemia de Covid-19, que fez Pedro cursar o 9º e o 10º períodos de forma remota, inclusive o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) foi feito sob essas circunstâncias. Nada que abalasse a preferência dele pelo Direito Tributário, tema que ele abordou relacionado à área ambiental. A monografia tratou da questão envolvendo carros elétricos e foi orientada pela Profª Drª Cynthia Suassuna. “A Biblioteca tem tudo e o ambiente virtual dela foi essencial nessa parte”, acrescenta Pedro.

No entanto, ele conta que viveu momentos de incerteza durante o curso, não sabia se queria seguir na profissão. “Mas quando conheci Direito Tributário, eu me encontrei. É uma área que tenho muito carinho”, diz Pedro afirmando ter afinidades com cálculos.  

OAB –Pedro Miranda Diniz foi um dos oradores da cerimônia de juramento dos novos advogados e estagiários da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE). Esse reconhecimento se deve ao desempenho dele na segunda fase do exame da Ordem, no qual obteve a nota máxima. 

A solenidade aconteceu na tarde da última terça-feira (22), no Centro de Convenções de Pernambuco, foi transmitida pelo Youtube e contou com a participação dos gestores da OAB. O presidente Fernando Ribeiro Lins parabenizou Pedro dizendo que a conquista é muito representativa. “Cada vez mais está se dando importância pela quantidade de aberturas de faculdades de Direito que a gente tem visto no país”. 

De acordo com ele, são mais de 1900 faculdades no Brasil, sendo 80 em Pernambuco. “Nossa atividade lida com interesses de terceiros. Então o profissional tem que estar bem qualificado, bem preparado para que não possa causar prejuízos a terceiros”, disse Fernando Ribeiro Lins.

Em tom de agradecimento, Pedro Miranda Diniz fez um breve discurso refletindo sobre a pandemia, dedicando o momento aos que se foram vítimas da Covid-19. “É preciso agradecer a quem esteve no nosso lado nessa árdua caminhada. O caminhar até aqui sozinho é possível, mas com o suporte de quem amamos, o caminho é mais proveitoso e bem-sucedido", disse ao se referir à família, amigos e professores. “Quem esteve conosco, merece o nosso carinho, o nosso amor, a nossa admiração e nossa profunda gratidão”. 

Em outro momento do discurso, Pedro destacou a função social e a ética exigida pela profissão. “A advocacia vai muito além de ser meramente uma profissão do advogado. Ela tem o condão de influenciar a sociedade como um todo, pois permeia quase todas as áreas das relações humanas”.

Visualizações:
108
Compartilhar

Aplicações Aninhadas

Expediente - Coluna 1

EXPEDIENTE

EDIÇÃO:
Paula Losada (1.652 DRT/PE)
Daniel França (3.1120 DRT/PE)
Dell Souza (6.869 DRT/PE)
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

SECRETARIA:
Dora Santana

PRODUÇÃO DE VÍDEO:
Luca Pacheco

Expediente - Coluna 2

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO:
Nildo Ferreira (2.052 DRT/PE)

DESIGNER:
Java Araújo

WEB DESIGNER E REDES SOCIAIS:
Kiko Secchim, SJ
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

Expediente - Coluna 3

REDAÇÃO E FOTOGRAFIA:
Carla Siqueira,
Júlia Farias,
Luíz Antonio Cardoso.
(estagiários)

CONTATO:
Rua do Príncipe, 526,
Bloco R, sala 117,
Boa Vista, Recife-PE.
Cep: 50050-900.
Telefone: (81) 2119.4010.
E-mail: assecom@unicap.br

Título Notícias Acontece na Unicap

Publicador de Conteúdos e Mídias

pao_mesa.jpg

Curso de extensão: Pão em todas as mesas

O Instituto HUmanitas Unicap, em parceria com o Curso de Teologia e a Escola de Educação em Humanidades da Unica, promove o Curso de Extensão: Pão em...

O Instituto HUmanitas Unicap, em parceria com o Curso de Teologia e a Escola de Educação em Humanidades da Unica,...

45312793_605.jpg

O LEGADO DA COMISSÃO DA VERDADE, 10 ANOS DEPOIS

A partir de 2012, comissão analisou violações de direitos humanos na ditadura militar. Apesar de gerar o "melhor documento da história do Brasil recente",...

A partir de 2012, comissão analisou violações de direitos humanos na ditadura militar. Apesar de gerar o "melhor...

WhatsApp Image 2022-05-12 at 07.41.27.jpeg

Conferência - Discurso antirracista no Brasil: da abolição às ações afirmativas

26 de maio de 2022 O Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem divulga a Conferência - Discurso antirracista no Brasil: da abolição às ações...

26 de maio de 2022 O Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem divulga a Conferência - Discurso...

banner_landing_prata22.jpg

Unicap Prata oferece diversas atividades gratuítas para quem tem 50+

Confira! Curso de Extensão: Cuidadores de Idosos e pessoas 50+ Grupo de Estimulação Positiva para Pessoas 50+ Cine Prateado

Confira! Curso de Extensão: Cuidadores de Idosos e pessoas 50+ Grupo de Estimulação Positiva para Pessoas 50+ Cine...