Escola de Comunicação da Unicap conquista 10 prêmios da Expocom Nordeste - Unicap

Título Notícias

null Escola de Comunicação da Unicap conquista 10 prêmios da Expocom Nordeste

Publicado Por: Redação

A Escola de Comunicação da Unicap conquistou 10 categorias na etapa regional da Expocom. A mostra competitiva fez parte do 22° Congresso de Ciências da Comunicação da Região Nordeste, que aconteceu em Salvador de 18 a 20 deste mes. A premiação reuniu os melhores trabalhos produzidos por instituições de ensino superior do Nordeste. Os vencedores do regional agora se tornam finalistas na mostra nacional, representando a região, durante o 45° Congresso Nacional de Ciências da Comunicação - Intercom, realizado em setembro, na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa. Entre os 10 finalistas, quatro são do curso de Jornalismo, quatro são de Publicidade e Propaganda e dois do curso de Fotografia.

A diretora da Escola de Comunicação, Carol Monteiro comemorou a vitória dos estudantes. “Todos estão de parabéns!!! Levando em conta o contexto da pandemia e todos os desafios do primeiro evento presencial, é importante dizer que nossos estudantes fizeram bonito ao conquistar essa etapa regional. Agora é ir com a mesma garra para o evento nacional", afirma.

Carol Monteiro orientou um dos trabalhos vencedores, os outros foram orientados pelos professores Filipe Falcão, Aline Grego, Andrea Trigueiro, Renata Victor, Fernando Fontanela e Janaína Calazans.

Para a coordenadora de Jornalismo, Carla Teixeira, os quatro vencedores do curso mostram a vitalidade dos trabalhos realizados pelos estudantes. "É muito gratificante esse reconhecimento porque valoriza as atividades de sala de aula mostrando o nível da produção", celebra.

A estudante Gabriela Passos, que já foi vencedora nacional da Expocom em Juazeiro, em 2018, comemora o terceiro prêmio que recebeu na mostra competitiva. "Desta vez foi com meu Trabalho de Conclusão de Curso mas a emoção é indescritível e parece que foi a primeira vez. Estou muito feliz", garante. O trabalho dela foi orientado pela professora Andrea Trigueiro.

A coordenadora de Publicidade e Propaganda, Thelma Guerra,  também comemorou as conquistas. "Ano passado levamos um prêmio. Este ano, foram quatro. Estamos, cada vez mais, conquistando novos espaços junto com nossos alunos. Estou muito grata", garante.
Quem também ficou radiante com o prêmio foi a estudante do 4° período de Publicidade e Propaganda, Esther Eloisa. "Estou muito feliz com a vitória do meu trabalho porque me esforcei muito por ele. Ter me visto, como mulher negra, neste lugar foi extremamente importante não só por mim mas por todos que me acompanharam nessa vitória", afirma.

O curso de Fotografia levou dois prêmios. Para a coordenadora do curso, Renata Victor, todos estão de parabéns. "É importante dizer que todos são vencedores. Estar entre os cinco melhores do nordeste é uma prova do alto nível dos trabalhos apresentados", garante.

O graduado do curso de Fotografia, Sidney Rocha, celebrou a vitória. "É uma vitória do conhecimento, do reconhecimento e da esperança*, celebrou.

Confira abaixo a lista com todos os vencedores do Expocom 2022 - regional Nordeste:

Curso de Jornalismo:
Maria Eduarda França
Design de Imprensa - TEIMOSIA: percepções da resiliência de mulheres em Brasília Teimosa durante a pandemia da Covid 19. 

Gabriela Passos
Documentário Jornalístico e Grande Reportagem em vídeo e televisão - Decolonizar-te: o olhar da mulher sobre a memória colonial

Osmar Cordeiro
Reportagem em vídeo/Telejornalismo - Jovens talentos do esporte pernambucano

Yuri Euzébio
Revista-laboratório - O Berro

Curso de Publicidade e Propaganda

Caio Gabriel 
Blog - Deusas no Assunto

Esther Bastos 
Cartaz - Vital

Julia Loureiro
Revista - Recife Assombrado

Matheus Henrique
Outdoor - Vital 

Curso de Fotografia

Francisco Sidney Rocha de Oliveira
Filme de ficção - Moby Dick

Jessica Eduarda Maia Cavalcante
Ensaio fotográfico artístico  - Desafogo

Visualizações:
88
Compartilhar

Aplicações Aninhadas

Expediente - Coluna 1

EXPEDIENTE

EDIÇÃO:
Paula Losada (1.652 DRT/PE)
Daniel França (3.1120 DRT/PE)
Dell Souza (6.869 DRT/PE)
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

SECRETARIA:
Dora Santana

PRODUÇÃO DE VÍDEO:
Luca Pacheco

Expediente - Coluna 2

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO:
Nildo Ferreira (2.052 DRT/PE)

DESIGNER:
Java Araújo

WEB DESIGNER E REDES SOCIAIS:
Kiko Secchim, SJ
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

Expediente - Coluna 3

REDAÇÃO E FOTOGRAFIA:
Carla Siqueira,
Júlia Farias,
Luíz Antonio Cardoso.
(estagiários)

CONTATO:
Rua do Príncipe, 526,
Bloco R, sala 117,
Boa Vista, Recife-PE.
Cep: 50050-900.
Telefone: (81) 2119.4010.
E-mail: assecom@unicap.br

Título Notícias Acontece na Unicap

Publicador de Conteúdos e Mídias

WhatsApp Image 2022-07-02 at 19.05.13.jpeg

Professora do curso de Medicina da Unicap realiza pesquisa sobre efeitos neurológicos da Covid-19

A Covid-19, infecção respiratória causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, é uma doença altamente transmissível e que no dia 11 de março de 2020 foi...

A Covid-19, infecção respiratória causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, é uma doença altamente transmissível e...

IMG_9851.jpg

Projeto de Ciência da Computação aprovado em edital da Facepe

O curso de Ciência da Computação da Unicap obteve mais uma conquista junto aos órgãos de fomento ao ter um projeto aprovado pelo edital Cientistas Inovadoras...

O curso de Ciência da Computação da Unicap obteve mais uma conquista junto aos órgãos de fomento ao ter um projeto...

Real.jpg

Por que a economia brasileira está estagnada?

Por Elton Vitoriano Ribeiro SJ (*) No dia 22 de Julho, o Grupo de Análise de Conjuntura da CNBB Padre Thierry Linard, publicou no site da CNBB...

Por Elton Vitoriano Ribeiro SJ (*) No dia 22 de Julho, o Grupo de Análise de Conjuntura da CNBB Padre Thierry...

GPPN.jpg

A vocação humana para a Caminhada

Por Marcelo Barros Em diversas regiões do Brasil, é tempo de peregrinações, romarias e caminhadas. No primeiro final de semana de julho, é festa do...

Por Marcelo Barros Em diversas regiões do Brasil, é tempo de peregrinações, romarias e caminhadas. No primeiro...