Publicado Por: Alessandro Douglas

O Fundo das Nações Unidas para a infância (UNICEF), retomou a campanha "Por uma infância sem racismo" em suas redes sociais.
.
Com foco em crianças e adolescentes, a campanha tem como objetivo prevenir a discriminação racial com uma ação nas mídias sociais. A campanha reúne em um lista com 10 tópicos ações ou comportamentos que as pessoas podem aderir para garantir o respeito e a igualdade étnico e racial desde a infância. "Cada um de nós tem um papel a desempenhar para o fim da discriminação racial", diz o post que deu início a campanha nas redes sociais da UNICEF.
.
Na lista, encontram-se afazeres, como: educar para o respeito, se indignar e estar alerta para piadas preconceituosas, não classificar o outro pela pele, apoiar as crianças em caso de discriminação, denunciar casos de racismo, estimular e proporcionar a convivência entre crianças de diferentes etnias e raças, valorizar e incentivar o comportamento respeitoso, ajudar as escolas a adotar uma postura inclusiva nos estudos, e cobrar atendimentos sem discriminação em hospitais na sua cidade. Todos e todas podem contribuir na luta por igualdade racial.
.
A lista completa está disponível no site da UNICEF Brasil.

Matéria: Odara Hana

Visualizações:
69
Compartilhar