Publicado Por: Alessandro Douglas

A violência sexual contra crianças e adolescentes é uma realidade frequente e invisibilizada na sociedade. Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PENSE) de 2019, realizada pelo IBGE, 20% das meninas de escolas públicas e privadas, entre 13 e 17 anos, já sofreram algum tipo de violência sexual. Este assunto está no episódio do Expressão Livre DH desta semana: “Violência Sexual”.

🗣️ Nele, o advogado e cientista político Manoel Moraes (@manoel.moraes.5), titular da Cátedra Unesco/Unicap de Direitos Humanos Dom Helder Camara conversa com a gente sobre como proceder em caso de suspeita dessas violações dos Direitos Humanos contra crianças e adolescentes.

Não se omita, disque 100 e denuncie 📞 Procure orientação no Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social @cendhec ou no CERCCA, Centro de Referência para o Cuidado de Crianças, Adolescentes e suas famílias em situação de violência.

🎧 O Expressão Livre DH está disponível nas principais plataformas digitais e é o podcast para você ficar por dentro dos Direitos Humanos, de forma simples e prática.

Uma produção dos estudantes de Jornalismo da Escola de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco, e uma iniciativa da Escola de Educomunicação e Direitos Humanos - EDUCOMDH @educomdh em parceria com a Cátedra UNESCO/UNICAP Dom Helder Camara de Direitos Humanos (@catedradomhelder ). Coordenação de Jornalismo da professora Andrea Trigueiro (@trigueiroandrea ).

📲 Salva o post para não esquecer de ouvir, manda para aquele amigo e amiga que quer saber mais sobre o assunto. Curte e comenta para prestigiar o nosso trabalho.
 

https://www.instagram.com/tv/CT5dXvFlXln/?utm_medium=share_sheet

📝Texto: Marcelo Dantas
 

Gostei.
Compartilhar