Publicado Por: Alessandro Douglas

Já está disponível no YouTube o Programa TV Direitos Humanos (TVDH) desta semana sobre "Leitura e a Resistência das Bibliotecas". 
A jornalista Mariana Moraes recebe Fábio Rogério, do Grupo de Monitoramento do Plano Estadual para o Livro, Leitura e Bibliotecas de Pernambuco, e articulador da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias e da Releitura - Bibliotecas em Rede. O programa conta também com a participação do advogado e cientista político Manoel Moraes, coordenador da Cátedra Unesco/Unicap de Direitos Humanos Dom Helder Camara.

Na matéria de abertura, a repórter Elaine Oliveira mostra o trabalho realizado pelas bibliotecas comunitárias na disseminação de conhecimentos. No Fala Povo, Álvaro Torres pergunta: Você costuma ler? Quanto livros por ano? Qual a leitura mais recente? E, no quadro Educar para os Direitos Humanos, o repórter Nivaldo Machado traz uma dúvida de quem nos assiste sobre Políticas Públicas voltadas para à leitura.

O que o fechamento de quase 800 bibliotecas públicas em cinco anos representa no atual cenário do Brasil? Qual o papel das bibliotecas comunitárias na resistências da leitura e literatura no país? Essas e outras questões são debatidas no TV Direitos Humanos.

Sobre o TVDH | O TV Direitos Humanos é um projeto da Cátedra Unesco/Unicap de Direitos Humanos Dom Helder Camara, produzido pelos estudantes de jornalismo do Projeto de Extensão EducomDH — a Escola de Educomunicação e Direitos Humanos da Unicap, numa parceria com a Cátedra Luiz Beltrão de Comunicação. A produção é de Arthilin Martins, Assíria Florêncio, Deborah Amanda e Marcelo Dantas. A direção do programa é da jornalista Andrea Trigueiro.

#DireitosHumanos #BibliotecasComunitarias #Leitura

 

 

Visualizações:
109
Compartilhar