Publicado Por: Alessandro Douglas

Dia 03 de dezembro é o do da pessoas com deficiência (PCD). Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) quase 25% da população brasileira têm algum tipo de deficiência. São, pelo menos, 45 milhões de pessoas, sem falar nas subnotificações. No programa TV Direitos Humanos (TVDH), deste sábado, 04, às 19h, na TV Pernambuco (Canal 46 em Recife) vamos falar sobre os direitos das pessoas com deficiência.

Apresentada pela jornalista Andrea Trigueiro, o TVDH recebe Carolina Ferraz, co-coordenadora e co-autora do Manual dos Direitos da Pessoa Com Deficiência - indicado ao prêmio Jabuti, e conta também, com a análise do advogado e cientista político Manoel Moraes. Na reportagem de abertura, Isadora Cavalcanti conta a história de Josimar Lourenço e fala sobre a luta, do espaço de direito, na sociedade por essa população. No quadro Fala, povo! O repórter Micael Morais foi às ruas perguntar se o Recife está preparada ou não para inclusão das PCDs. A repórter Marília Melo, no quadro Educar para os Direitos Humanos, traz uma dúvida do público para os convidados.

O TVDH é um projeto da Cátedra Unesco/Unicap de Direitos Humanos Dom Helder Camara, produzido pelo Projeto de Extensão EducomDH - Escola de Educomunicação e Direitos Humanos da Unicap, numa parceria com a Cátedra Luiz Beltrão de Comunicação. A produção é de Deborah Amanda. A direção do programa é da jornalista Andrea Trigueiro.

 

Visualizações:
222
Compartilhar