Publicado Por: Alessandro Douglas

Quando a gente fala sobre democracia, costuma pensar em cultura política e creditar a qualidade da nossa democracia a uma trajetória marcada por uma cultura mais ou menos autoritária, ou mais ou menos democrática. Tendo isso em mente, é preciso também discutir os nossos períodos de autoritarismo e, sobretudo, o quanto as nossas transições para a democracia influenciaram e continuam a influenciar a nossa sociedade. No programa TV Direitos Humanos (TVDH), deste sábado, 27, às 19h, na TV Pernambuco (Canal 46 em Recife) vamos falar sobre democracia e a justiça de transição no mundo, e a falta que faz aqui no Brasil.

Apresentado pelo jornalista e cientista político Juliano Domingues, o TVDH recebe Hélder Remígio, historiador e coordenador do programa de pós-graduação em História da Universidade Católica de Pernambuco,e conta também, com a análise do advogado e cientista político Manoel Moraes. Na reportagem de abertura, Isadora Cavalcanti nos mostra exemplos de justiça de transição na América Latina. No quadro Fala, povo! O repórter Micael Morais foi às ruas perguntar às pessoas se as pessoas acham que os torturadores do período da ditadura devem ser punidos. A repórter Marília Melo, no quadro Educar para os Direitos Humanos, traz uma dúvida do público para os convidados.

O TVDH é um projeto da Cátedra Unesco/Unicap de Direitos Humanos Dom Helder Camara, produzido pelo Projeto de Extensão EducomDH - Escola de Educomunicação e Direitos Humanos da Unicap, numa parceria com a Cátedra Luiz Beltrão de Comunicação. A produção é de Deborah Amanda. A direção do programa é da jornalista Andrea Trigueiro.

 

Visualizações:
136
Compartilhar